Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

QUAL A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA PARA VOCÊ ?

UM SANTUÁRIO CHAMADO BIBLIOTECA PÚBLICA

















A biblioteca pública é o centro local de informação, disponibilizando prontamente para os usuários todo tipo de conhecimento.

Os serviços fornecidos pela biblioteca pública baseiam-se na igualdade de acesso para todos, independente de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua ou status social.


É tão importante e indispensável quanto todo o equipamento da vida: estradas, ruas, rios, chuvas, sol e céu, praças e verde. 

Dir-me-ão os contestadores, os que adoram contradizer, que importante é o livro, e não a biblioteca; dir-lhes-ei eu que o livro é árvore; a biblioteca, a floresta. Individualmente, o livro é importantíssimo, tal como a árvore que nos dá frutos e sombras; a biblioteca nos dá a vida, tal como a floresta.

Há quem viva sem florestas? E sem bibliotecas? As pessoas menos avisadas (ou menos informadas; ou mal formadas) dirão que vivem, sim, sem florestas e sem bibliotecas. Mas as que lhes favorecem as vidas, facilitando-as, sabem muito bem que isso não é possível.


RICARDO ALFAYA
RIO DE JANEIRO / RJ


A biblioteca é o point de encontro entre o escritor e o leitor, onde têm a oportunidade de baterem um delicioso papo através dos livros. É, a biblioteca, a casa que favorece a democratização da cultura…Então, um lugar, um espaço de importância inestimável para o desenvolvimento da pessoa e da sociedade.

SALOMÃO SOUZA
BRASÍLIA / DF


Biblioteca é um universo de cultura e sonhos, disponível para qualquer pessoa que tenha sede de saber, conhecer, reconhecer, aprender, sonhar, viajar… Não faz distinção de raça, credo, classe social ou posição política. 

É a história da vida, do mundo, é o conhecimento e a informação, o saber e a ficção, é a forma maior de democracia da aprendizagem.
Diria ainda mais, talvez por ser uma apaixonada por livros, que é um templo sagrado.


Pudessem os governantes ter consciência da importância de uma biblioteca para cada comunidade, valorizá-la, enriquecê-la, dar o devido reconhecimento aos funcionários que a elas se dedicam e a preservam! Creio que assim ajudariam imensamente na formação de nossos jovens, na formação de uma geração mais consciente, informada e preparada para lutar por um mundo melhor, mais fraterno, um mundo de paz e solidariedade, de cultura e conhecimento.

Abraços, poeta amigo, e parabéns por essa pesquisa!


ELAINE PAUVOLID
RIO DE JANEIRO / RJ


 Respondendo a sua pergunta  
QUAL A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA PARA VOCÊ ?
 
A Biblioteca é o mais importante acervo cultural de um povo. É preciso amá-la e conservá-la com muito carinho. É através dela, seja a tradicional ou virtual, garantimos a perpetuação do conhecimento até o momento alcançado às novas gerações, estimulando ainda mais o progresso intelectual em todas as áreas.


Chris Herrmann

CLEIDE REGINA RIBEIRO BARBOSA
SÃO PAULO / SP


Uma biblioteca é fonte de pesquisa, mesmo em tempos modernos, onde várias consultas literárias podem ser feitas via computador.
Por outro lado, é a possibilidade de leitura para quem não tem condições de adquirir esse ou aquele livro.


No entanto, não adianta a biblioteca em si; é preciso trazer mais e mais pessoas para dentro de suas dependências ou “levá-la”, como é feito em alguns locais; em São Paulo, uma estação do metrô tem uma unidade-biblioteca.


Antes ou depois de pegar o trem, as pessoas passam lá e pegam os livros, ou mesmo devolvem os que já foram pegos e lidos.


Portanto, a importância da Biblioteca é inquestionável mas ela tem que se tornar atraente e estar próxima, cada vez mais próxima do leitor.


Abraços.


CISSA DE OLIVEIRA
CAMPINAS / SP


Biblioteca é um mundo dentro de um mundo dentro de um mundo dentro de um outro mundo.
Nunca haverá outra forma de se ler tão gostosamente quanto em um livro original.
 

Nada substitui a magia de uma página virada, os dedos buscando a continuação e o coração absorvendo o aroma de papel novo, ou velho, nós marcamos um livro com nossas sensações, emoções digitais e o livro faz o mesmo conosco…

LUCIENE FREITAS
RECIFE / PE


Para mim biblioteca é cultura enlatada, pena que poucos a abrem, mas o conservante não tem vencimento, é eterno!

Beijos da Gena


DÉLIO PINHEIRO
MONTES CLAROS / MG


A Biblioteca tem uma importância indiscutível.
As pessoas vão em busca do conhecimento na fonte.
Os educadores orientam seus alunos a ida à Biblioteca
na procura dos livros que interessam e somam, promovendo
a vontade de ler, discutir, refletir, criticar com embasamento teórico.
Um lugar sem biblioteca é como um rio sem ponte.


Viva a leitura!

Grande abraço,


Regina

HELENA BORGES
SÃO PAULO / SP


QUAL A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA PARA VOCÊ ?
Eis a minha resposta:

Selmo, poeta amigo, eis a minha humilde impressão da importância que tem a Biblioteca para mim: uma das visões mais bonitas que eu já li a respeito da biblioteca é que à noite ela pode se parecer com um navio todo iluminado; esta é a visão do grande leitor e escritor Alberto Manguel. Ele tem uma maneira original de nos aproximar dos livros e ao ler a obra dele “A biblioteca à noite”, veio um estalo de que todos(as) nós somos ou poderemos ser eternos viajantes e amantes que se encontram no grande porto que é a literatura e no lugar sedutor que é a Biblioteca.

Graça Graúna, Nordeste do Brasil, 29.abr.2008.


MARIA ANTÔNIA SOARES
PRESIDENTE VENCESLAU / SP


Tentei preparar um texto falando da importância da Biblioteca para uma cidade, com o objetivo de homenagear a Biblioteca Pública Municipal de Parauapebas juntamente com a equipe de trabalho responsável pela mesma, e pesquisando algo sobre o tema, deparei-me com vários depoimentos de pessoas que por sí já definem a importância desse "Patrimônio" coadjuvante do "saber" humano no seio de uma comunidade. Confiram alguns dos depoimentos acima transcritos.

Valter Desiderio Barreto - Escritor, jornalista e artesão.


 

 













Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...