Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 16, 2013

Clínicas oferecem internação a rapaz que foi a DP de Piracicaba pedir ajuda

Tratamento depende de autorização do juiz da Vara da Infância e Juventude.
Adolescente de 15 anos quer ser internado para deixar o tráfico de drogas.

Vício começou após experimentar drogas recebidas de colega, diz menor de Piracicaba (Foto: Luiz Felipe Leite/G1) 
Jovem diz que vício começou após experimentar
drogas dos colegas (Foto: Luiz Felipe Leite/G1)
 
Uma clínica de recuperação para dependentes químicos do Estado de São Paulo e uma igreja estão oferecendo vaga e apoio para internação do adolescente de Piracicaba (SP) que pediu à Polícia Civil para deixar o tráfico de drogas e o vício. Isto ocorreu há mais de 20 dias e até este sábado (16) o jovem não obteve a oportunidade porque ele não cumpriu uma medida sócio-educativa. Ele depende de autorização judicial para deixar a cidade em busca de tratamento.

Os apoios surgiram após a publicação da primeira matéria do caso no G1, na última quinta-feira (14). Há 24 dias o jovem de 15 anos foi até o plantão policial do município e pediu para ser internado em uma clínica de reabilitação. Ele entregou 17 papelotes de maconha aos policiais. A família não conseguia obter a informação correta, bem como o caminho em busca de tratamento para o menor. Sem ajuda do poder público, o menor espera pelo apoio das entidades particulares.

O orientador psicossocial do Serviço de Apoio ao Adolescente com Medida Sócio-Educativa (Seame) de Piracicaba, Raul Marques, disse que o jovem foi condenado a cumprir medida sócio-educativa devido à ato infracional cometido em julho de 2011. Os detalhes não foram divulgados por estar em segredo de Justiça. Como o jovem não cumpriu a medida sócio-educativa, ele fica impedido de sair do município.

"Para resolver o problema farei um relatório da situação do menino e irei anexar um ofício da clínica interessada. Depois vou encaminhar para o juiz da Vara da Infância em caráter de urgência”, disse Marques. O relatório será feito após uma visita do orientador na casa do adolescente, prevista para acontecer na sexta-feira (15).

A avó do adolescente, a dona de casa Roseli Aparecida Alves de Almeida, de 50 anos, disse que aguarda um final feliz para o caso. "Meu neto quer se tratar. Acredito na vontade dele e nas pessoas que querem nos ajudar", disse. A igreja afirma que tem contatos com algumas clínicas e que já levou jovens para serem tratados contra dependência química.

12 comentários:

Nikka disse...

Espero que o juiz decida pelo melhor para o garoto, que tem intenção de se tratar. Era só o que faltava ele não conseguir, qdo tantos são internados e não tem a mesma determinação, gastando o dinheiro público ou o da família e recair no vício.

Jose Fino disse...



O BRASIL TEM QUE INVESTIR MUITO MAIS EM EDUCAÇAO E COM CONSEQUENCIA EM TECNOLOGIA, HOJE O BRASIL É REFEM, DE " PASTORES " QUE DIZEM TIRAR O DEMONIO DO CORPO, MAIS QUE NAO PASSA DE DE ARMAÇAO PARA PEGAR O DINHEIRO DESSES POBRES COITADOS, SE O BRASIL NAO DER UM JEITO DE OCUPAR COM ESTUDO, DIVERSAO E LAZER A MENTE DE NOSSAS CRIANÇAS, O QUE VAI SER DIFICIL DE VER, VAI SER ESSA CENA, UM GAROTO Q DEIXOU A CONCIENCIA FALAR MAIS ALTO, E PEDE AJUDA PARA QUE POSSA DEIXAR O VICIO DE LADO... ACORDA BRASIL!!! VAMOS DEDICAR A CRESCER PRA SER ALGUEM DE VERDADE, E NAO FINGIR QUE SOMOS POR CAUSA DE DINHEIRO.

Geovana Oliveira disse...



Eu so queria entender o q tem a ver a historia do menino com a acusacao "generalizada" de q pastores usam da boa fé das pessoas pra arrancar dinheiro. Generalizar nao eh o caminho, amigo! Concordo com vc q o Estado tem que fazer a sua parte...mas vejo tanta gente q tem estudo, dinheiro, casa, comida e roupa lavada e nem por isso deixou de se envolver com drogas. Existem igrejas (evangelicas e catolicas) serias SIM q trabalham, sem a ajuda do governo, na recuperacao de drogados e alcoolatras. Antes de colocar todos os pastores no mesmo patamar procure se informar antes!

Sérgio Farias disse...



O PROBLEMA É Q TODOS OS PASTORES DAS MAIORES IGREJAS EVANGÉLICAS DO BRASIL ESTÃO PODRES DE RICO, COM O DINHEIRO DOS TROUXAS. ENTREM NO GOOGLE E PESQUISEM:PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL.

Marinalva disse...



Sérgio Farias Eu concordo com vc, mas pensando bem é melhor da dinheiro pra pastor do que pra traficantes. Ifelismente muitos tem que recorre a pastores, macumbeiros porque o Estado nao oferece as politicas públicas necessárias.

Andre Gualberto disse...



O QUE ESSES PORCOLITICOS ESTAO ESPERANDO? SE FOSSE UM MEMBRO DA ALTA SOCIEDADE ELES ESTARIAM FAZENDO IBOPE E TIRADO FOTOS DE MAOS DADAS COM O SUJEITO!

Paulo Costa disse...



Acho que eles preferem um criminoso a mais do que um criminoso a menos,um rapaz quer um tratamento pra sair do mundo do crime, e eles ficam com essa demora pra ajudar o rapaz.

Maria Cristina disse...



sei o quanto é muito dificil,tomar essa decisão,pois meu irmão é um dependende quimico em constante recuperação e o acompanho até hoje.tomara que o juiz,entenda esse pedido de socorro.e que esse rapaz fique até o fim do tratamento,desejo muito que ele seja feliz,e principalmente acredite nele.Um grande abraço.

Fabio Alex disse...



Cade o governo para facilitar a entrada dessas crianças e tambem de usuarios que demonstram boa vontade em abandonar essas porcarias e serem dignos de um tratamento descente?

Afonso Coutinho disse...



O garoto precisa de ajuda e não dessa burocracia governamental. Medida sócio educativa num país sem saúde sem educação sem justiça????? Quem precisa de uma medida sócio educativa são os nossos governanates !!!!!

Philipp disse...



Até para alguem que deseja deixar de ser criminoso, o poder público cria entraves.

Gildenor Oliveira disse...



É a "burrocracia" e a falta de vontade de servir ao próximo emperrando uma decisão que já deveria terr sido tomada. O garoto quer se tratar, não importa se deixou ou não de cumprir uma maldita medida socioeducativa que não serve pra nada. O que importa no momento é que ele quer regenerar-se e isso não para amanhã, é para ontem.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...