Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, janeiro 26, 2013

Irmã foi a única a visitar suspeito de matar pai, tia e prima, informa Sejus


Trio permanece em celas isoladas de diferentes presídios de Manaus.

Na cadeia, segundo Sejus, eles são comportados e não comentam crime.

Jamille foi ao enterro das vítimas acompanhando o avô (Foto: Reprodução/TV Amazonas) 
Jamille foi ao enterro das vítimas acompanhando
o avô (Foto: Reprodução/TV Amazonas)]
 

A irmã do suspeito de comandar a morte do pai, tia e prima, Jamille Brito-Merbach, foi a única a visitar Jimmy Robert na cadeia, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). A visita aconteceu na quinta-feira (24), antes do enterro da família Belota. Os três presos, que confessaram o triplo homicídio, permanecem presos em celas isoladas em diferentes presídios de Manaus.

De acordo com o secretário-executivo da Sejus, coronel Bernardo Encarnação, as visitas seriam liberadas apenas após dez dias da prisão, mas como Jamille mora no exterior, foi liberada a conversa com o irmão. "A jovem veio da Alemanha para o enterro dos familiares e disse que gostaria de visitar o Jimmy. Ela foi até a cadeia, onde conversou isoladamente com ele por cerca de 20 minutos. Não temos informações sobre o que eles falaram", disse.

Crime em manaus (Foto: Editoria de Arte/G1)

O coronel afirmou ainda que nenhum familiar dos outros dois suspeitos, Rodrigo de Moraes Alves, de 19 anos, e Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães, 18, solicitou visita aos envolvidos no caso.

Os três ficariam presos na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, segundo o delegado de Homicídios, Divanilson Cavalcanti, mas a decisão foi alterada por medo de rebelião no local para matar os suspeitos. Segundo a polícia, um crime como o triplo homicídio da família Belota revolta os detentos, que geralmente ameaçam 'eliminar' os envolvidos. No entanto, a Sejus afirmou que nenhum tipo de ameaça contra o trio chegou a ser registrada pelas autoridades.

Jimmy, Rodrigo e Ruan Pablo permanecem isolados em celas comuns de diferentes penitenciárias. Jimmy Robert foi encaminhado à Unidade Prisional Puraquequara (UPP), Rodrigo para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e Bruno para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Apesar de terem confessado o crime, a Sejus informou ainda que os presos não comentam sobre o homicídio na cadeia. Eles são considerados comportados.


A Sejus não tem previsão para que os suspeitos deixem as celas isoladas. Por enquanto, eles não participam de banho de sol ou qualquer outra atividade de contato com outros detentos. A medida visa a segurança do trio. A direção das três penitenciárias, em conjunto com a Sejus, deverá avaliar o momento mais propício para que eles deixem as celas isoladas.

Os três confessaram o crime e foram indiciados por triplo homicídio qualificado, formação de quadrilha, maus tratos contra animais e, no caso de Rodrigo, além desses, porte ilegal de armas. Jimmy foi o último a confessar. Segundo o delegado Divanilson Cavalcanti, o familiar das vítimas só disse que havia planejado o crime quando percebeu que estava sozinho. 

"Quando retornaram à Delegacia, os outros dois suspeitos receberam alimentação da família. Foi aí que o Jimmy percebeu estar sozinho. Não havia ninguém para auxiliá-lo e dar esse apoio. Nesse momento, ele percebeu o erro que fez e passou ajudar nas investigações, relatando, minuciosamente, o planejamento e mortes das vítimas", contou o delegado.

Suspeitos do assassinato da família Belota (Foto: Mônica Dias/G1) 
Jimmy (esq.), Rodrigo (centro) e Ruan Pablo (dir.) 
confessaram os homicídios (Foto: Mônica Dias/G1)
Entenda o caso

Maria Gracilene e a filha Gabriela Belota foram encontradas mortas pela empregada doméstica por volta das 8h, na manhã de terça (22). Segundo a polícia, ambas apresentavam sinais de estrangulamento, no apartamento da família, localizado no Condomínio Parque Solimões, Zona Sul de Manaus. O cachorro da vítima, um yorkshire chamado Rick, também foi morto.

Jimmy, Roberval, Maria Gracilene e Gabriela aparecem juntos em foto em festa de Revéillon (Foto: Reprodução/TV Amazonas) 
Jimmy, Roberval, Maria Gracilene e Gabriela
aparecem juntos em foto no réveillon
(Foto: Reprodução/TV Amazonas)


O corpo da filha, que era estudante do curso de Odontologia da Universidade do estado do Amazonas (UEA) e dona do blog de moda Se Joga, estava em cima de uma cama, enrolado em um lençol e o da mãe, que era coordenadora-geral de Comércio Exterior da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), no corredor da residência.

Segundo a polícia, Jimmy usou o cachorro de Gabriela como disfarce para o crime. Ele disse para a prima que ia passear com Rick no condomínio e deu a chave do apartamento para o namorado, que entrou no local com o outro suspeito e matou a jovem.

O pai de Jimmy, Roberval Roberto de Brito, de 63 anos, foi encontrado morto também na terça-feira, na casa em que vivia. Conforme a Polícia Militar, ele foi encontrado jogado em cima da cama com as mãos amarradas, também com sinais de estrangulamento.

61 comentários:

Decio Machado disse...



Pena de morte já! Vamos lutar para que seja aprovado imediatamente pena de morte e prisão perpetua em nosso Código Penal arcaico. Crime como este não podem deixar de punido com severidade chega de cadeia de cinco e seis anos para crimes hediondos. Vamos trabalhar usando a Internet para os Senadores mudem o mais urgente às penalidades em nosso Código Penal. Chega de impunidade.

Gustavo Kinyshälljex disse...



devemos nos lembrar q/eles são suspeitos e ateh q/se prove o contrario são inocentes. Então vamos parar de julgar e esperar pelas provas... Ponham-se no lugar deles! E se realmente eles forem os assassinos espero q/sejam condenados como tal. Naoh eh atoa q/o mundo estah um inferno pois pessoas como vcs q/julgam soh pelo q/leem naoh saoh taoh diferentes dos assassinos, estupradores, corruptos etc.

Jose Santos disse...



se eles confessaram,voce quer mais o que seu ignorante ?

Adriana Naves disse...



aff, vc não leu que eles confessaram os crimes? já não são suspeitos mais amigo e sim réus confessos. Não tem aqui ng julgando ng não. Tu que tá pagando mico dizendo asneiras

Daniel Tokarski disse...



Gustavo Kinyshälljex - voce é B.O.I.O.L.A.

Ramires Cardoso disse...



Homossexuais assassinos. O homossexual já é um desviado social...

Raphael Fernandes disse...



Deviam arrancar os dois braços e as duas pernas de cada um desses caras além da língua, pelo menos crimes não cometeriam mais quando fossem soltos em breve...

Simone Delfino disse...



Deus me livre , ainda tem gente pra visitar um, demonio desses....

Carlos Souza disse...



pena de morte para todos esses vagabudos, deveriam ser mortos na cadeia.

Aristholdo disse...



vão falar em heterofobia agora? Um VEADO matou heterossexuais. Cadê os direitos humanos agora?

Paulo Silva disse...



É isso aí, Aristholdo. Estou de pleno acordo com você. Só que foram três.

Maria Mello disse...



Foi visitar porque deve ganhar algum... aí tem...

Jose Barbosa disse...



ele e bom ,daqui a 3 anos ele esta na rua por bom comportamento malditas leis ,ele merece e ir direto pro inferno antes que ele aceite jesus como seu unico salvado ,malditos seja essas criaturas que tiveram a coragem de tira a vidas dessas pessoas,inocentes.

Gleitson Eduardo disse...



Esse verme merece ser morto em praça pública!

Paulo Barros disse...



Para duas pessoas em especial . "De acordo com a versão dos familiares, mencionado pela Rádio CBN de Manaus, Jimmy foi expulso de casa ao entrar em conflito com o pai, que se recusava a aceitar os parceiros sexuais dele em casa. Depois da expulsão, Jimmy procurou a ajuda da tia e sobrinha, que o abrigaram, mas acabaram expulsando-o também por trazer seus parceiros sexuais para dentro de casa."

Vania Borges disse...



Paulo Barros, eu não sabia, até agora, o motivo pelo qual levou estes rapazes fazerem isso. Então estamos falando de um psicopata. :(

Lucy Ck 2 disse...



Quem defende pena de morte institucionalizada, ainda mais em um país zona como o Brasil, deve ter QI negativo. Quem iria acabar morrendo (o que se tornaria em excelente queima de arquivo) seriam pessoas normais. Não os criminosos reais se estes tiverem dinheiro (ou se tiverem conhecimento, ou forem policiais, etc). Isso acontece até em país rico, como os EUA, onde se descobre décadas depois que vários mortos eram inocentes. Imagina na queda daqueles 3 prédios aqui no RJ? Iriam condenar os 4 pedreiros e a secretária à morte. Isso é Brasil!

Daniel Cunha disse...



Parabéns pela clareza de idéias! Mas vc será criticado demasiadamente! As pessoas preferem agir pela emoção e esquecer de usar a razão!

Rosemeire Silva disse...



lucy ck,sabe eu sempre falei em ser a favor da pena de morte mais vc tem rasão no caso do edificio os pedreiros ñ tem culpa e seria injusto.

Luiz Pacheco disse...



Se nossas leis fossem cumpridas, não precisaremos de pena de morte, alias, pena de morte é perdão, tem que cumprir a pena até o fim, na cadeia. Aquilo deve ser, com certeza pior que a morte, já imaginou o cara viver lembrando do ato a vida inteira, na cadeia.

Paulo Souza disse...



Olhando a foto da família fica difícil acreditar que um filho seja capaz de um ato tao cruel.

Emerson Lima disse...



POR ISSO INSISTO: TRABALHO FORÇADO PARA PRESIDIÁRIOS JÁ!!! ENQUANTO ESSA GENTE FICAR TOMANDO BANHO DE SOL, RECEBENDO VISITAS ÍNTIMAS, GANHANDO INDULTOS E AINDA POR CIMA GANHANDO UMA GRANA NÃO VAI ACABAR....BANDIDO NÃO TEM MEDO DE CADEIA...TEM MEDO DE TRABALHAR!!!! ENQUANTO ISSO PAGAMOS IMPOSTOS PARA QUE PREFEITURAS CONTRATEM PESSOAS PARA ASFALTAR RUAS, PINTAR PRÉDIOS E SARJETAS, LIMPAR RUAS E ESGOTOS.......CORRENTE NA CANELA E VASSOURA NA MÃO DESSES MARGINAIS!!!

Adriana Naves disse...



enquanto isso o deputado Domingos Dutra (PT-MA) e autor de um projeto de lei que propõe a criação de um Estatuto Penitenciário Nacional, além de alojamentos individuais, além da inclusão de hidratante e condicionador entre os artigos de higiene básica dos detentos. Concede o direito de visita a parentes com doenças graves e estipula que, para cada 400 presos, são necessários: sete médicos, três odontólogos, três enfermeiros, três psicólogos, três nutricionistas, doze professores, seis auxiliares de enfermagem e vinte e quatro instrutores técnicos profissionalizantes.

Júnior Juninho disse...



Rapaz, seu texto foi superficial mas bem objetivo, tenho que concordar com vc, bandido tem medo de trabalhar mesmo.

Adriana Naves disse...



faltou mais alguns benefícios que o tal deputado quer: além de alojamentos individuais, além da inclusão de hidratante e condicionador entre os artigos de higiene básica dos detentos. Concede o direito de visita a parentes com doenças graves e estipula que, para cada 400 presos, são necessários: sete médicos, três odontólogos, três enfermeiros, três psicólogos, três nutricionistas, doze professores, seis auxiliares de enfermagem e vinte e quatro instrutores técnicos profissionalizantes. Nem quem não é bandido e paga impostos tem isso? só trabalho forçado tava de bom tamanho.

Adriana Naves disse...



Claudio Ribas coisa que, infelizmente, aqui no Brasil não ocorre e não tenho esperança mais que aconteça um dia, um político preso por corrupção. Haja presídio pra colocar quase congresso inteiro na cadeia

Adriana Naves disse...



Carlos Silva tem isso tb: deputado petista institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. ainda prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho.

Julio Guimaraes disse...



Tem muita gente que não sabe disso adriana! muito boa ideia sua informar com esse comentario parabens assim todos ficam sabendo a cria que se tem em casa!

Myrian Jussara disse...



Adriana Naves , juro se esse projeto virar lei, mudo de país

Adriana Naves disse...



Myrian Jussara absurdo né? a que ponto chegamos

Adriana Naves disse...



Julio Guimaraes pois é amigo, difícil de acreditar mas é a mais pura verdade. Digita o nome dele no google e youtube que vc vai achar os absurdos que ele defende e faz. Ele tem facebook tb e a população tá falando horrores pra ele lá. Ele ainda responde assim: espero que Deus amoleça suas almas e que nunca nenhum parente seu caia na cadeia. Pior que tem 10 anos que ele tá lá

Roberto antunes disse...

Na família desse deputado sem escrúpulos e imoral deve ter muitos bandidos, por isso que ele está interessado em criar essas mordomias para bandidos que deveriam ser forçados a trabalharem para pagar suas despesas de hospedagem nos "hotéis" nos quatro canto do Brasil e pagarem suas penas integral em regime fechado. Porque cadeia não é lugar para recuperação de marginais e assassinos contumazes, cadeia tem que ser sinônimo de castigo assim com nos Estados Unidos. Você que defende bandidos junto com o tal dos Direitos Humanos, leva eles para a tua casa.

Antonio Filho disse...



Adriana Naves, esse elemento já foi preso, está para ser preso ou é psicopata.

Adriana Naves disse...



Antonio Filho qual pessoa vc está se referindo? ao deputado petista Domingos Duarte que tá com esse projeto pra ser votado? se for ele tá soltinho e ainda recebendo um salário ótimo e muitas regalias, tudo as nossas custas

Paulo Barros disse...



Pq a midia não fala que os assassinados foram vitimas pq não aceitavam que o acusado levasse seus parceiros homosexuais para fazer sacanagem na casa do pai e da tia. Interessante essa midia !!!!

Fulgencio Silva disse...



Em um pais que os politicos que não são bandidos são patrosinados por eles, quem tira a vida de alguem, assaltam, estupram, em fim quem cometem os crimes mais barbaros, quando são aplicado todos os tipos de beneficio destas leis brasileiras que foram eleboradas exclusivamente para bandidos, no final sem os caras ficarem presoss, a justiça ainda fica devendo muitos anos de liberdade para eles, fora as idenizações. ( Politicos estão preocupados em beneficiarem bandidos).

Rui Silva 2 disse...



tem uma petição da deputada Ota, que quer aumenta a pena para 50 anos, para esses crimes deveria ser de 100 anos, sem direito a condicional, mais nossa constituição não permite isso de caráter perpetuo, então deveria ser ao menos o dobro da atual, para quem tira a vida de alguém.

Marcelo Alixandre disse...



Aumenta para 50 anos, mas o limite para uma pessoa ficar presa é de 30 anos, ai vem bom comportamento, 1/6 da pena e todo o resto. Acaba que o cara fica menos de 5 anos na cadeira.

Rui Silva 2 disse...



Marcelo Alixandre : não pode ser de caráter perpetuo; mas não diz nada quando o aumento, por isso que proponho, 60 anos ou prisão por tempo indeterminado.

Carlos Silva disse...



PENA DE MORTE JÁ, PENA DE MORTE JÁ, PENA DE MORTE JÁ, PENA DE MORTE JÁ !

Ramires Cardoso disse...



Apoiado!

Rubens Mena disse...



Apoiado também!

Rafaela disse...



Se fosse meu irmão eu iria sim visita lo,mas pra saber o que doente fez da vida dele

Marcio Vieira disse...



tinha que ter é pena de morte!!!

William Leite disse...



Se o criminoso no Brasil tvesse que cumprir a pena integralmente ele pensaria duas vezes antes de cometer qualquer crime se não vejamos, a pena máxima é de 30 anos, se o preso tiver bom comportamento ele cumpre um sexto da pena ou seja 5 anos e já fica no semiaberto, portanto no Brasil o crime compensa. Essa pena não intimida ninguém.

Beatriz Ferreira disse...



William Leite é exatamente isso que acontece....

Adão Mendes disse...



Não é o tamanho da pena que fez a pessoa matar ou deixar de matar. Existe o sistema penitenciário americano com provas elementares disso. Deveríamos nos espelhas em outro tipo de investimento. Ficar 30 ou 5 anos apenas vai alterar a possibilidade de novos crimes cometidos pelas mesmas pessoas. Ninguém vai deixar de cometer um crime por causa do tempo na cadeia, é a última coisa que criminosos pensam.

Beatriz Ferreira disse...



Psicopatas....

Macaco Cheiro disse...



O preso tem que sofrer ,banho de sol? visita ? comida boa? ta louco? tinha que apanha todos os dia passar fome passar sede ficar sem ver o sol por semanas ,,, e se ele cometesse o crime de novo pena de morte , Brasil País sem lei lixo, nunca vai melhorar..nunca.!

Maria Silva disse...



concordo. Macaco Cheiro.

Rosemeire Silva disse...



vote macaco

Gracinha Silva disse...



É verdade. Bandido bom é bandido morto.

Beatriz Ferreira disse...



Infelizmente, sou obrigada a concordar... Tem toda razão Macaco!

Rubem Silva disse...



SERA QUE ELA TA JUNTO E TAMBEM QUER A HERANÇA

Antonio Filho disse...



Rubens Sampaio, é claro que sim. E agora ela está livre para agir, pois o resto do bando está preso.

Saulo Lira disse...



ela foi perguntar, tentar entender mal sabe ela se tivesse no BR tava morta agoraa

Ricardo Fonseca disse...



a irma foi visitar ele? se ela estivesse no brasil tbm teria sido morta pra nao ter que dividir a herança. Ela teve sorte de estar fora.

Carlos Assis disse...



o coroa que morreu parece o galvão bueno + velho,sinistro!!!!..quem acha que parece comenta ae!!!

Francisco Fonseca disse...



estas lei do brasil tem que mudar vamos ver se muda esta lei para mais dura

Tenohrio Bolsomurro disse...



Pena de morte é a solução para casos como esse.

Amarildo Santos disse...



concordo!

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...