Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, maio 26, 2012

PARÁ: MP fecha o cerco em prefeituras que não prestam contas de gestão


O procurador de justiça Cláudio Bezerra de Melo, coordenador de processos criminais de prefeitos do Ministério Público do Estado do Pará recebeu do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), José Carlos Araújo relação atualizada até o dia 7 de maio, dos municípios adimplentes e inadimplentes, na entrega de prestação de contas aquele Tribunal, referentes ao exercício financeiro de 2011.

O ofício do TCM foi à resposta a solicitação do Ministério Público do Estado do Pará ao presidente do TCM no sentido de fornecer as prestações de contas das prefeituras relativas ao exercício financeiro de 2011.

O documento aponta 56 prefeituras municipais que não apresentaram prestação de contas referente ao exercício financeiro 2011 e agora fazem parte da lista das inadimplentes.

Segundo o procurador de justiça Cláudio Bezerra de Melo diante desse quadro as prefeituras inadimplentes serão denunciadas e processadas criminalmente na forma da lei pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPE) conforme dispõe o artigo 1º, Inciso 7º do Decreto-Lei 2001/67.
Nota: não é apenas prestar contas, estas tem que ser verdadeiras! O MPPA poderia fazer um "recall" nas contas de Parauapebas, tem de tudo, começando pelo PAZINATO, Contas Consult e despesas ilegais com a CFEM.
 
Fonte: Sol do Carajás. Postado por Valter Desiderio Barreto, direto de Barretos, São Paulo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...