Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 24, 2012

PREFEITO DE ÁGUA AZUL DO NORTE FAVORECE PARENTE E AMIGOS COM DOAÇÕES DE CASAS DO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL “MINHA CASA MINHA VIDA”.

Vereadores autores das denúncias

Prefeito Renan Lopes Souto

Ex-Vereador Beto assassinado

Ex-Prefeito Osvaldo Rogério assassinado









Devido à credibilidade que nosso blog vem conquistando cada dia dentre muitos existentes na internet pelos mais diversos visitantes que o acessam diariamente, transformando o mesmo em sua Revista eletrônica preferida, é que temos recebido denúncias de práticas de crimes praticados por gestores públicos e privados nas diversas regiões do Brasil.

Desta feita, recebemos denúncias de desvio de conduta no cargo de Prefeito do município de Água Azul do Norte que se assina pelo nome de RENAN LOPES SOUSA.

As denúncias vão de superfaturamentos de notas de compras de produtos, a desvio dos objetivos do programa do Governo Federal “Minha casa minha vida”, conforme cópias de documentos que nos foram enviados publicados acima.

O pior de tudo isso, é que denúncias já foram feitas a Procuradoria da República no Município de Marabá, como também na Polícia Federal no ano de 2011, e até agora nada foi feito para apurar as referidas denúncias, criando assim um clima hostil e de animosidade entre o denunciante que é o Vereador JOSÉ FILHO COSTA PALMEIRA e o denunciado.

Segundo depoimento de algumas pessoas ouvidas por este jornalista, o senhor Renan Lopes Sousa, tem um histórico na cidade de truculência e inclusive é suspeito de algumas mortes no município de pessoas que ousaram atravessar no seu caminho, pois o mesmo tem pistoleiros a seu serviço prontos a agir a qualquer momento e em qualquer lugar do estado do Pará, quando alguém se atreve contrariar seus interesses pessoais.

Inclusive o próprio vereador JOSÉ FILHO COSTA PALMEIRAS, que é 1º Sargento da Polícia Militar licenciado, já estaria marcado para morrer a qualquer momento pelo mesmo está apurando e denunciando as diversas irregularidades praticadas pelo Alcaide de Água Azul do Norte.

É bom lembrar, que no estado do Pará diversas pessoas têm sido assassinadas depois de fazerem denúncias aos órgãos públicos contra indivíduos envolvidos em corrupções e outros ilícitos, é o chamado CRIME ANUNCIADO, pela omissão das autoridades competentes em apurar tais denúncias, alimentando assim os noticiários nas páginas dos jornais de “mais um crime de mando praticado no Pará”.

Não significa que toda denúncia contra alguém tenha procedência, mas cabe as autoridades apurar, porque segundo o dito popular, “onde há fumaça, há fogo”.

O papel da imprensa é exatamente esse, denunciar o que chega ao seu conhecimento, cabe aos órgãos públicos de segurança, fazerem a investigação para apurar se tem fundamento tais denúncias ou não.

Mas pelo que parece, até agora as autoridades do Pará não tem tido interesse de apurar essas denúncias.

Atenção Ministério Público Federal, Ministério da Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Congresso Nacional, já está na hora de seus representantes apurarem todas essas denúncias contra o gestor do Município de Água Azul do Norte aqui no Pará, inclusive as mortes do ex-Prefeito, do ex-Vereador e seu funcionário, como também a destruição do antigo prédio da prefeitura daquela cidade que até agora não foram apuradas as circunstâncias do incêndio e a quem interessava a destruição dos documentos de toda vida administrativa do município. Advertimos também que a vida do Vereador JOSÉ FILHO COSTA PALMARES, está também ameaçada de interrupção precoce.

16 comentários:

Anônimo disse...

a população de agua azul tem medo de denunciar as inrregularidades de nossa cidade,mais ate que enfim tem dois vereadores fazendo o que e certo em nosso municipio,homens iguais a esses e que nossa cidade precisa para fiscalizar nosso municipio pos a população nao aguenta mais tantas inrregularidades.

Anônimo disse...

O tem acontecido aqui é algo já mais visto em termos de crimes contra a vida e o patrimonio publico. O que espanta é a conivencia das autoridades. O prefeito se vangloria de ser amigo pessoal do promotor (hoje retirado de Xingura) para o qual oferece jantares e presentes. alem de inriquecer toda sua familia, o prefeito e sua quadrilha debocham da população quando promove festas regadas a wisks carissimos e ostenta o protudo dos seus roubos pela cidade, como carros, fazendas, maquinas pesadas e etc. etc. o municipio ha muito tempo e a tabua de salvação para parentes vagabundos de prefeitos que viu na prefeitura oportunidade de dinheiro facil...

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca. Ate que enfim a população esta acordando. Cadê os sindicatos? Os funcionários passavam ate três meses sem receber ai e ninguém fazia nada... Com nossos votos colocamos no poder, e temos o direito e obrigação de cobrar. Justiça, honestidade, transparência a cima de tudo... Vai a tudo população de Água Azul.

Anônimo disse...

NÃO TEM QUE INVESTIGAR SOMENTE O PREFEITO TAMBÉM TEM QUE INVESTIGAR OS SEUS ACESSORES PORQUE, ESTA ACONTECENDO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO POR PARTE DE SEUS ACESSORES AONDE UM RATO PASSA COM UMA BANANA O PREFEITO RENAN E SEUS ACESSORES PASSA COM UM CACHO.NÃO TEVE REAJUSTE SALARIAL PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

Anônimo disse...

SÓ QUERO AGRADECER OS VEREADORES PALMEIRA E TONHÃO PELA CORAGEM E CAPACIDADE DE INICIATIVA E PARABENIZAR OS OUTROS VEREADORES PELA COVARDIA E COMPLACÊNCIA QUE APOIAM AS DECISÕES DO PREFEITO RENAN INCONDICIONALMENTE FERINDO A DIGNIDADE DO POVO ÁGUA-AZULENSE QUE DEPOSITARAM AS SUAS ESPERANÇAS EM PESSOAS QUE NÃO JUSTIFICAM NEM O TEMPO QUE SE PERDE NA FILA PARA VOTAR.

Anônimo disse...

SÓ QUERO AGRADECER OS VEREADORES PALMEIRA E TONHÃO PELA CORAGEM E CAPACIDADE DE INICIATIVA E PARABENIZAR OS OUTROS VEREADORES PELA COVARDIA E COMPLACÊNCIA QUE APOIAM AS DECISÕES DO PREFEITO RENAN INCONDICIONALMENTE FERINDO A DIGNIDADE DO POVO ÁGUA-AZULENSE QUE DEPOSITARAM AS SUAS ESPERANÇAS EM PESSOAS QUE NÃO JUSTIFICAM NEM O TEMPO QUE SE PERDE NA FILA PARA VOTAR.

Anônimo disse...

Fiscalizar prefeito corrupto é obrigação de vereador mesmo que existe só pra isso. Senão que outra função teria um vereador?

SINTEPP sub-sede de Água Azul disse...

Ao amigo anônimo aí que quer saber onde está o sindicato digo como coordenador de um deles: o sindicato está nas ruas defendendo fazendo o que tem fazer, defender o interesse da educação, educadores e estudantes, o sindicato esta nas conferencias contribuindo com propostas para os planos de governo do municipio, o sindicato esta nos tribunais devolvendo o direito de concursados reaverem seus postos de trabalho ilegalmente retirados, o sindicato participando de audiencias com o prefeito para cobrar soluções, o sindicato esta monitorando as contas publicos e exigindo extratos bancarios todo mes, o sindicato tem duas vagas no conselho acompanhamento e controle social do FUNDEB onde tem uma postura exemplar frente as irregularidades encontrada.
Portanto, acho que a pergunta seria outra amigo: Onde estavam os homens que se elegeram como fiscais do povo? Quando se elegeram não falaram em sindicato.
Onde estavam estes homens quando os trabalhadores foram tiveram seu concurso anulado? Quem faz os levantamentos contáveis pra seja cobrado e todo ano efetivado o reajuste dos servidores? Qem escreveu, discutiu e apresentou para os vereadores apenas aprovasse o plano de carreiras dos trabalhadores da educação?
O que aconteceu com a notificação de irregularidades detectadas nas contas do FUNDEB entre na cãmara?

Anônimo disse...

São quase 08 anos no poder, fazendo o que bem entende com o dinheiro público, e nenhum órgão fiscalizador toma providência, até quando, a população de Água Azul terá que conviver com este cenário de impunidade? O que mais machuca é saber que quando uma parcela da cidade se organiza para defender seus direitos e cobrar justiça, se torna presa fácil perto do poder e do dinheiro que este senhor (Renan) conseguiu em tão pouco tempo. Como alguém que vivia andando de bicicleta pelas ruas emburacadas da cidade, e depois de oito anos, anda de carro luxuoso pelas mesmas ruas emburacadas... Será que ninguém neste país vai ouvir a voz de um povo tão sofrido, que só querem que vcs investiguem, só isto, investigação, pois, com certeza vão encontrar uma irregularidade, já que ele e seus parentes fazem o que querem, por achar que ninguém irá fazer nada. Será que só Deus para nos ajudar? Cadê a justiça séria deste país? Façam alguma coisa pelo amor de deus...

Anônimo disse...

Depois da audiencia publica com os promotores eu pergunto: e agora ministério publico?

E aos vereadores que fazem a quase que uma escolta armada em torno do prefeito não deixando seguer que ele seja investigado pela camara? Será porque estes tambem tem se beneficiado dos favores do prefeito? Será que o nepotismo envolve só os parentes do prefeito ou estes vereadores tem a familia inteira dentro tambem?

Com relação a tudo isso só tem dois lados: os que repudiam esta roubalheira os que se beneficiam dela. De que lado cada vereador está? Acho que quanto a isso não temos muitas dúvidas....

Anônimo disse...

E pensar que esse prefeito ha oito anos atras dizia nas campanhas: é a campanha do tostão contra 1 milhao se referindo a campanha pobre dele... quem te viu quem te ver seu Renan.

Anônimo disse...

ÁGUA AZUL DO NORTE VIROU UMA CIDADE ASSOMBRADA, NÃO PRECISA ANDAR MUITO PARRA ENCONTRAR VÁRIOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS.

Anônimo disse...

È verdade pessoal, Agua Azul ta assustadora, mas isso ta chegando ao fim. Estamos chegando proximo as eleições municipais, para eleger um novo prefeito e novos vereadores, vamos fazer mudança, chega de Renan e Zé Francisco, vamos dar oportunidade a pessoas capazes, temos dois nomes para população escolher Dr. Ze Lourenço e Deusmir, se nada vier acontecer com eles, pois do jeito que a coisa vai temos medo que algo aconteça com eles tambem.
Vamos mudar essa realidade em Agua Azul.
Valeu meus companheiros.

Anônimo disse...

È verdade pessoal, Agua Azul ta assustadora, mas isso ta chegando ao fim. Estamos chegando proximo as eleições municipais, para eleger um novo prefeito e novos vereadores, vamos fazer mudança, chega de Renan e Zé Francisco, vamos dar oportunidade a pessoas capazes, temos dois nomes para população escolher Dr. Ze Lourenço e Deusmir, se nada vier acontecer com eles, pois do jeito que a coisa vai temos medo que algo aconteça com eles tambem.
Vamos mudar essa realidade em Agua Azul.
Valeu meus companheiros.

Anônimo disse...

È verdade pessoal, Agua Azul ta assustadora, mas isso ta chegando ao fim. Estamos chegando proximo as eleições municipais, para eleger um novo prefeito e novos vereadores, vamos fazer mudança, chega de Renan e Zé Francisco, vamos dar oportunidade a pessoas capazes, temos dois nomes para população escolher Dr. Ze Lourenço e Deusmir, se nada vier acontecer com eles, pois do jeito que a coisa vai temos medo que algo aconteça com eles tambem.
Vamos mudar essa realidade em Agua Azul.
Valeu meus companheiros.

Marcelino. disse...

Senhor jornalista Valter, nós de Água Azul do Norte agradecemos muito a você por você ter nos apoiado no combate a bandidagem que imperava aqui na nossa cidade comandada pelo ex-prefeito Renam e sua gang publicando as denúncias que o nosso vereador Palmeira, atual prefeito em exercício no nosso município no seu blog no ano passado, ao ponto de forçar o Ministério Público vim aqui nos ouvir. Foi graças a sua boa vontade que sem nos conhecer pessoalmente e sem conhecer a nossa cidade, que você se dispôs a nos ajudar fazendo as denúncias no seu blog sem nos cobrar nada. Jornalista como você são poucos que existem. Esperamos que os atuais vereadores que representam a Câmara Municipal da nossa cidade, pelo menos lhe preste algum tipo de homenagem como gratidão pela sua atitude de nos ajudar a nos libertar da quadrilha do Renan e sua turma que aterrorizava a nossa cidade com intimidações, ameaças e até morte, e que graças a Deus e você,e a maioria dos moradores da nossa cidade que votou contra os candidato do patife do ex-prefeito Renam, hoje estamos livres. Quem sabe um dia você vem aqui nos visitar. Estamos de braços abertos esperando a sua visita a nós aqui. Que Deus continue lhe abençoando na sua profissão que tem ajudado a muita gente, e que Ele lhe proteja dos malfeitores que não gostam de ser denunciados pelos jornalistas corajosos como você. Um grande abraço. Marcelino. Água Azul do Norte, no Pará.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...