Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 05, 2012

EURECA! UMA CIDADE COM MAIS DE 200 MIL HABITANTES E SÓ TEM UM DOUTOR DE FATO E DE DIREITO

DOUTOR ADILSON SANTANA

Começo este texto com a célebre expressão do grande descobridor da física Arquimedes, quando o mesmo entusiasmado com a descoberta o gênio teria saído nu às ruas gritando "Eureca!" (descobri, em grego), para demonstrar também a minha grande surpresa após entrevistar um renomado especialista na área de Medicina Cardiovascular e Cirurgia Torácica que atua no município de Parauapebas, que ele é o único DOUTOR com formação de Doutorado e Pós-Doutorado desta cidade que segundo o censo do IBGE já ultrapassa a casa dos duzentos mil habitantes.

Trata-se do DR. ADILSON SANTANA. Muito gentil na sua forma de falar, em momento algum ele demonstrara espírito de superioridade diante de seus demais colegas e até mesmo profissionais de outras áreas diferentes da sua que apenas concluiu o curso de graduação em universidades.

Inclusive justificou alguns motivos pelos quais no Brasil é difícil alguém ingressar no curso de doutorado.

Dentre os diversos motivos citados pelo Doutor, um que o mesmo considera gravíssimo, é a falta de DOUTORES com Pós-Doutorado nas universidades brasileiras ocupando cadeiras de professores deste nível, para facilitar o acesso de quem deseja especializar-se no curso de graduação concluído ora concluído.

E o pior, as universidades brasileiras também não se esforçam para investirem nessas especializações e muito menos oferecem um salário compatível ao conhecimento diferenciado desses profissionais especializados que passaram anos de suas vidas se aprimorando em conhecimentos pertinentes as suas áreas profissionais.

Ele nos mostra o tempo de vida que se dedicou aos estudos para atingir o nível acadêmico que muitos ostentam sem pagar o preço que o mesmo pagou. 1-Graduação em Medicina: 6 anos; especialização (residência): 2 anos; Mestrado: 2 anos; Doutorado na Alemanha: 5 anos; Pós-Doutorado na USP: 4 anos; Docência Livre: 2 anos. O Dr. Adilson é professor licenciado da UFPA.

É lamentável que indivíduos que fazem apenas 4 anos de curso superior, não tem a humildade de reconhecerem que para ostentarem esse título de DOUTOR, têm que fazer esse mesmo percurso que o DOUTOR ADILSON SANTANA percorreu.

Um comentário:

Angélica Barroso Furtado disse...

Infelizmente no nosso país é cultivada a cultura da mentira amigo jornalista! Aqui no Brasil o que está certo é o que está errado e o que está errado é o que está certo. A própria televisão promove as mentiras no nosso Brasil. É só vê as novelas que vivem chamando todo mundo de doutor só porque a pessoa fez um curso universitário. Repórter e jornalistas famosos, inclusive da Rede Globo de Televisão chama união entre homossexuais de "casais", é um absurdo essa definição que eles dão em união de homossexuais. Até as nossas crianças de hoje sabem que casal só existe entre macho e fêmea e não entre pessoas do mesmo sexo. Essses repórteres e jornalistas precisam voltar ao banco da escola. Parabéns pela reportagem que você publicou sobre esse doutor aí nessa cidade de Parauapebas! Essa reportagem é o verdadeiro retrato do Brasil.O que se vê de placa espalhada nas diversas cidades brasileira fazendo propaganda comercial de profissionais se passando por doutores sem pagar o preço que o médico da reportagem pagou, chega a ser caso de polícia. Pois os mesmos estão praticando o crime de falsidade ideológica e propaganda enganosa. Infelizmente como as leis do nosso país só servem para punir pobre, prêto e puta, esses falsários que se identificam como doutores até mesmo através de cartões de visitas, tem a proteção das nossas autoridades pelo fato das mesmas também ostentarem títulos de doutores sem nunca terem passado se quer, pelo curso de Mestrado.A solução para esse problema, passa pelos próprios indivíduos que saem das faculdades depois de concluirem seus cursos de graduação. Os profissionais que devem corrigir esse uso indevido que lhe são atribuídos quando pessoas inocentes o chamam de doutor recusando tal título. Inclusive até no seio de sua própria família, diante de seus filhos que precisam ser educados dentro dos princípio dos valores morais e éticos e com a verdade sempre sendo o pilar de uma boa educação. porque quando os próprios pais educam seus filhos ensinando a mentira a seus filhos, os mesmos depois de adultos darão continuidade as mentiras de seus pais. Eu sou graduada em fisioterapia pela USP, mas jamais admiti alguém me chamar de "Doutora".

Angélica Barroso Furtado - Santos - São Paulo.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...