Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 01, 2012

Esgoto da Prefeitura de Parauapebas desemboca no igarapé Ilha do Coco

Fotos: Rui Guilherme e Waldyr Silva


Prefeitura de Parauapebas


Roberto Ferreira

Adriano "Guaraná"


Uma denúncia anônima chegou na terça-feira (28) à reportagem dando conta que um esgoto do suntuoso prédio da prefeitura do município é jogado no igarapé Ilha do Coco, contaminando ainda mais o riacho, que é chamado popularmente de “Sebozinho”.

Diante da denúncia, uma equipe de reportagem do CT foi até o local indicado conferir a informação, onde constatou que realmente um esgoto que sai da prefeitura corre a céu aberto em direção ao igarapé.

Segundo apurou a reportagem, na parte baixa da área onde foi construído o moderno prédio da prefeitura existem cinco chácaras, cujos proprietários já haviam denunciado o que eles consideram como crime contra o meio ambiente e à saúde pública, mas até agora nenhuma providência havia sido tomada para solucionar o problema.

Roberto Ferreira dos Santos, que mora em uma das chácaras, denuncia que nos últimos meses ele e um dos filhos deles ficaram doentes em virtude do forte odor que é exalado do esgoto e da proliferação de insetos, entre estes o mosquito da dengue. Ele assegura que a proprietária da chácara, de prenome Neide, já denunciou o caso à própria prefeitura, porém o caso não foi resolvido...
Mais informações »



Postado por Waldyr Silva
- Correio do Tocantis

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...