Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 14, 2010

Vândalos que destroem patrimônio público não têm cidadania

Alexandre Garcia comenta a onda de depredações nas grandes cidades e diz que ações são coisa de desajustados.

Sobre a reportagem que exibimos ontem (13) sobre o vandalismo nas grandes cidades eu vi uma senhora falando: "É a cultura de um povo". Aí eu lembro de quando era menino e saía com meu avô e ele chamava a atenção de pessoas que arrancavam folhas das árvores. Ele dizia: "Olha, se todo mundo fizer isso as árvores não darão mais sombra para nós". As árvores não são da prefeitura, são de todos.

Eu acho que estes bárbaros que destroem tudo são uma mistura de ignorância, mas também de ausência dessa formação em casa, de exemplo para a cidadania. São desajustados sociais, estão despreparados para viver em sociedade. Não parecem gafanhotos atacando um caminhão?

Eles têm a capacidade de agredir o patrimônio coletivo. E em geral eles só se manifestam quando formam bandos. Tal como os bárbaros que saqueavam a civilização europeia há mais de 1.500 anos. Os vândalos saquearam Roma e destruíram obras de arte para sempre. Eles saquearam a Humanidade. Os nossos bárbaros brasileiros devem hororizar os civilizados com esta selvageria que acabamos de mostrar.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...