Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Mosquito da dengue pica para lembrar que há algo errado

por Alexandre Garcia
Combater o mosquito da dengue é dever do governo, das autoridades de saúde, e também de todos nós. Mas, na prática isso não acontece.
A dengue avança no Brasil inteiro. Há regiões quentes e chuvosas em que há dengue o ano todo. Na Bahia, por exemplo, aproveita-se o carnaval e partidas de futebol para se fazer alertas. Fala-se muito desse novo tipo de dengue, que provoca dengue hemorrágica. Na Bahia, houve 122 mil casos no ano passado. E a luta continua.
É significativo que em Goiás, onde está a capital do país, neste ano já foram 24 mil casos de dengue. Em Brasília, o principal foco de dengue fica na Vila Planalto, bairro que fica entre a residência presidencial e a sede do governo, que é o Palácio do Planalto. Isso mostra que há uma responsabilidade dos governos federal, estaduais, municipais e também dos moradores.
É dever constitucional do Estado, que arrecada muito imposto para cumprir seu dever de saúde. Mas é também dever das pessoas, que devem ter responsabilidade. Não podem pensar só em si, devem pensar nos vizinhos.
É, de novo, uma questão de civilidade. A pessoa deve lembrar que mora em comunidade. O mosquito nos pica para lembrar que há algo errado no país. É uma questão de lixo e de desleixo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...