Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Fundação Vale entrega projetos executivos à prefeitura de Curionópolis


A Fundação Vale entregou nesta quarta-feira, 23, dois projetos estruturantes à Prefeitura Municipal de Curionópolis.

O primeiro projeto é de uma escola para atender cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental e o segundo, de pavimentação e drenagem da malha urbana do município.

Além de Curionópolis, a Fundação Vale elaborou projetos estruturantes e já entregou às prefeituras de Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Paragominas, entre outras prefeituras com as quais a Fundação assinou protocolos de intenções nas áreas de gestão, infraestrutura urbana, habitação e desenvolvimento humano e econômico.

Os projetos de Curionópolis foram entregues pelo Gerente-Geral de Responsabilidade Social da Fundação Vale, Paulo Cezar Esteves ao prefeito de municipal, Wenderson Chamon.

Em novembro, Ourilândia do Norte foi a primeira cidade paraense a receber, oficialmente, os projetos executivos da Fundação Vale. Foi entregue à prefeitura o projeto de pavimentação e drenagem urbana para atender 22 mil pessoas naquele município.

Canaã dos Carajás também recebeu projetos de abastecimento de água e sistema de esgotamento sanitário, que contemplam tanto a zona rural quanto urbana, além de projeto para conjunto habitacional na área urbana, beneficiando cerca de 10 mil pessoas. Paragominas é outro município que também já recebeu o projeto estruturante da Fundação Vale na área de habitação.

O Gerente-Geral de Responsabilidade Social da Fundação Vale, Paulo Cezar Esteves, explica que "a entrega desses projetos representa mais um compromisso assumido pela Fundação Vale na contribuição para o desenvolvimento das regiões onde a Vale está presente. Nós precisamos ter projetos executivos para ajudar as prefeituras na captação de recursos", afirma.

Fundação Vale e a parceria com as prefeiturasA dinâmica de trabalho entre a Fundação Vale e as prefeituras no desenvolvimento das ações previstas no protocolo de intenções é totalmente integrada. À Fundação cabe investir no apoio à gestão e preparação de projetos executivos e de engenharia básica para reduzir o déficit de infraestrutura e habitação.

Além disso, a Fundação apoia a implementação dos projetos e acompanhará as obras e a captação de recursos dos governos estadual e federal. Já as prefeituras municipais, entre outras ações, são responsáveis em direcionar os recursos disponíveis para a gestão, implantação e execução de projetos que beneficiem as comunidades.

Belém, 23 de dezembro de 2009

Assessoria de Imprensa:

-Tel: 91 3215-2461 / Cel: 91 3215-2462

Lívia Amaral (Belém) -

Tel: 91 3215-2460 / Cel: 91 9100-9276

Regina Rozin (Sudeste do Pará) - Tel: 94 3327-4763 / Cel: 94 8803-1039

www.vale.com/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...