Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, dezembro 05, 2009

Estudante adventista sem sala especial fica de fora do Enem

Ana Patrícia Pacheco Passos - A "Importante".

Local de prova no entanto era o indicado em seu cartão de inscrição.

Ela deveria ficar confinada em sala e só fazer o exame após o pôr do sol.

Fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a estudante Ana Patrícia Pacheco Passos, de 19 anos, teve uma surpresa ao chegar ao local de prova do Enem, na tarde deste sábado (5). Apesar de ter requisitado condições especiais, não havia na UERJ, Zona Norte do Rio, uma sala especifica para os sabatistas.

Segundo a orientação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), os candidatos de religiões sabatistas, que tem o sábado como dia sagrado, deveriam ficar confinados em uma sala separada e só iniciar a prova após o pôr do sol.
“O segurança não sabia de nada e a coordenadora de prova me disse que ou eu fazia a prova com todo mundo ou não a fazia. Não abro mão do meu direito religioso e de ter minha religião respeitada. Fiz tudo certo, troquei e-mails, recebi orientação do Inep e cheguei na hora”, explicou ela. Além do cartão de inscrição com a indicação do local de prova, Ana Patrícia levou também o e-mails impressos que recebeu do Inep.
“Ano passado também fiz a prova mas era tudo em um dia só e em um domingo”, lembrou Ana que vai fazer vestibular para medicina pela segunda vez.

Procurada pelo G1, a coordenação de prova da UERJ não quis se pronunciar.

COMENTÁRIO:

A ADVENTISTA ANA PATRÍCIA PACHECO PASSOS, DEVERIA ESTUDAR MAIS A BÍBLIA SAGRADA PARA DEIXAR DE SE APEGAR A UMA RELIGIÃO DO "VELHO TESTAMENTO", PARA SE BENEFICIAR DE PRIVILÉGIOS "ESPECIAIS" EM NOME DE UMA SEITA QUE O PRÓPRIO JESUS CRISTO CONTRARIOU QUANDO CUROU NO DIA DE SÁBADO. "O HOMEM NÃO FOI FEITO POR CAUSA DO SÁBADO, E SIM O SÁBADO POR CAUSA DO HOMEM". JÁ IMAGINARAM SE TODO TIPO DE RELIGIÃO AQUI NO BRASIL EXIGIR DIREITOS ESPECIAIS COMO VAI FICAR? NÃO BASTA OS GAYS QUE VIVEM INSISTINDO QUE SE CRIE LEIS EXCLUSIVAMENTE PARA ATENDER SEUS DESEJOS PECAMINOSOS E ABOMINÁVEIS DIANTE DE DEUS?

Ass. Valter Desiderio Barreto.

2 comentários:

Nelson Passos disse...

Valter escrevi em meu blog seu ataque contra a Igreja Adventista e o Grande Memorial da criação.

Ah sou irmão da Ana Patricia, que vc usou a imagem dela indevidamente.
Então coloquei seua foto no meu blog também.

http://vindeaosenhor.blogspot.com/2009/12/blog-post_05.html

Ricardo disse...

Será que essa garota adventista do sétimo dia não sabe que ficar confinada numa sala especial durante o sábado, esperando que o dia acabe para então correr atrás dos seus interesses mundanos é uma violação do sábado dos Dez Mandamentos?

Disse o Todo-Poderoso: “Lembra-te do dia de sábado para santificá-lo. Trabalharás durante seis dias, e farás toda a tua obra. O sétimo dia, porém, é o sábado de Iahweh teu Deus. Não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu escravo, nem tua escrava, nem teu animal, nem o estrangeiro que está em tuas portas. Porque em seis dias Iahweh fez o céu, a terra, o mar e tudo o que eles contêm, mas repousou no sétimo dia; por isso Iahweh abençoou o dia do sábado e o consagrou.” – Êxodo 20:8-11.

Ops! Me desculpem sabatistas do pau oco, vocês tem razão, no mandamento de Deus não está especificado que explorar o trabalho de funcionários públicos – daqueles que têm que zelar pelo confinamento de vocês durante o Enem – é quebrar o santo dia do Senhor.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...