Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 04, 2009

Propina entre prefeitos é comum


por Alexandre Garcia
A corrupção mais uma vez paralisa a administração pública. Acho que uns 500 prefeitos quase morreram do coração quando ouviram que foi “flagrado um prefeito recebendo propina para obra”. Depois que se esclareceu que o caso foi em Monte Castelo, muitos respiraram tranquilos.

Monte Castelo foi uma batalha que cobriu de glórias a Força Expedicionária Brasileira, na Itália, na Segunda Guerra Mundial. Agora, Monte Castelo se cobre de vergonha com mais esse episódio de batalha perdida contra a corrupção.
Outro dia, um secretário de obras de um município do interior do Ceará me dizia que pediu para sair porque o prefeito e outros secretários tinham um esquema de obras em que todos distribuíam dinheiro, porque escolhiam fornecedores, o tamanho da propina. Isso é muito comum.
Vemos o prefeito negando diante das evidências, como o marido infiel, que sempre nega. E o engenheiro, que sugere fazer uma obra que pode cair sobre crianças? Estamos chegando ao fundo do poço.
Sorte dessa gente é que está no Brasil da impunidade e não na China.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...