Aos
Profissionais da Imprensa
N E S T A:
Prezados Senhores;
Comunicamos que em reunião de diretoria da CDL, ocorrida em 05/11/2009, foram tomada as seguintes resoluções.
01 – Assim como em 2008, as credenciais para o Prêmio Mérito Lojista deverão conter foto dos credenciados.
02—Com a finalidade de cobrir os custos de confecção das credenciais, será cobrada a importância de R$ 25,00 por credencial, ficando mantida o numero de 02 por jornal escrito 03 por rede de TV, 02 por revistas, e 01 por site ou blog.
03 – As fotos com os nomes deverão ser encaminhadas à CDL, até o dia 25/11 no Maximo, e não serão recebidas depois desta data.
04 – Os representantes comerciais dos órgãos de imprensa não deverão abordar os participantes do evento para vender publicidade, ficando permitida a negociação quando solicitada pelo participante.
05 – Os fotógrafos não poderão obstruir a entrada da escada e os ganhadores deverão ter transito livre tanto para subir quanto para descer.
06 - Haverá uma mesa com espaço suficiente para os credenciados, que não deverão ocupar mesas destinadas aos convidados.
07- A credencial dá direito somente ao acesso à festa, não incluindo o consumo do serviço de bar que deverá ser acertado com o mesmo.
Informamos que tais resoluções foram tomadas com o intuito de garantir o bom andamento da festa, e esperando poder contar com a costumeira parceria dos órgãos da imprensa que tem garantido o sucesso deste evento.
Atenciosamente;
Renilda Maria de Sousa
PRESIDENTE
Resposta.
Senhora Renilda!
Boa noite.
Infelizmente mais uma vez terei que emitir minha opinião pessoal a respeito do desrespeito que a CDL tem para com representantes da imprensa local, que para dar cobertura jornalística a um evento de caráter eminentemente COMERCIAL e com fins lucrativos, terão que PAGAR credencial. Isso é uma VER-GO-NHA! Como diz o jornalista Bóris Casóy. Só aí em Parauapebas que acontece essas coisas, porque aqui em Belém e em qualquer cidade mais evoluída, nenhum profissional de imprensa paga para fazer cobertura jornalística a um evento comercial desses que a CDL criou somente com fins promocionais que só são contemplados "Lojistas" "Cartas marcadas", segundo comentários dos seus próprios sócios. Lamento a imprensa de Parauapebas não saber se impor e recusar a fazer qualquer tipo de cobertura desse tal "MÉRITO LOJISTA". Fica registrado aqui meu REPÚDIO a CDL de Parauapebas, por esse desrespeito aos representantes da imprensa desta cidade que a cada dia surge exploradores da consciência e do bolso alheio. Em solidariedade aos meus colegas, vou postar essa mensagem no meu blog, para que o Brasil inteiro tome conhecimento do comportamento dessa entidade que se julga "estrêla" de primeira grandeza em um município que é mais importante do que ela.
Valter Desiderio Barreto
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