Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 06, 2009

ESCÂNDALO! CDL DE PARAUAPEBAS COBRA A PROFISSIONAIS DE IMPRENSA PARA FAZER COBERTURA DE EVENTO COM FINS PROMOCIONAIS E COMERCIAIS.

Aos
Profissionais da Imprensa
N E S T A:
Prezados Senhores;
Comunicamos que em reunião de diretoria da CDL, ocorrida em 05/11/2009, foram tomada as seguintes resoluções.
01 – Assim como em 2008, as credenciais para o Prêmio Mérito Lojista deverão conter foto dos credenciados.
02—Com a finalidade de cobrir os custos de confecção das credenciais, será cobrada a importância de R$ 25,00 por credencial, ficando mantida o numero de 02 por jornal escrito 03 por rede de TV, 02 por revistas, e 01 por site ou blog.
03 – As fotos com os nomes deverão ser encaminhadas à CDL, até o dia 25/11 no Maximo, e não serão recebidas depois desta data.
04 – Os representantes comerciais dos órgãos de imprensa não deverão abordar os participantes do evento para vender publicidade, ficando permitida a negociação quando solicitada pelo participante.
05 – Os fotógrafos não poderão obstruir a entrada da escada e os ganhadores deverão ter transito livre tanto para subir quanto para descer.
06 - Haverá uma mesa com espaço suficiente para os credenciados, que não deverão ocupar mesas destinadas aos convidados.
07- A credencial dá direito somente ao acesso à festa, não incluindo o consumo do serviço de bar que deverá ser acertado com o mesmo.
Informamos que tais resoluções foram tomadas com o intuito de garantir o bom andamento da festa, e esperando poder contar com a costumeira parceria dos órgãos da imprensa que tem garantido o sucesso deste evento.
Atenciosamente;
Renilda Maria de Sousa

PRESIDENTE

Resposta.

Senhora Renilda!

Boa noite.


Infelizmente mais uma vez terei que emitir minha opinião pessoal a respeito do desrespeito que a CDL tem para com representantes da imprensa local, que para dar cobertura jornalística a um evento de caráter eminentemente COMERCIAL e com fins lucrativos, terão que PAGAR credencial. Isso é uma VER-GO-NHA! Como diz o jornalista Bóris Casóy. Só aí em Parauapebas que acontece essas coisas, porque aqui em Belém e em qualquer cidade mais evoluída, nenhum profissional de imprensa paga para fazer cobertura jornalística a um evento comercial desses que a CDL criou somente com fins promocionais que só são contemplados "Lojistas" "Cartas marcadas", segundo comentários dos seus próprios sócios. Lamento a imprensa de Parauapebas não saber se impor e recusar a fazer qualquer tipo de cobertura desse tal "MÉRITO LOJISTA". Fica registrado aqui meu REPÚDIO a CDL de Parauapebas, por esse desrespeito aos representantes da imprensa desta cidade que a cada dia surge exploradores da consciência e do bolso alheio. Em solidariedade aos meus colegas, vou postar essa mensagem no meu blog, para que o Brasil inteiro tome conhecimento do comportamento dessa entidade que se julga "estrêla" de primeira grandeza em um município que é mais importante do que ela.

Valter Desiderio Barreto

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...