Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 12, 2009

É preciso descobrir quem financia atos do MST


por Alexandre Garcia
Justiça, Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Congresso cobram uma ação. Só que ela não aconteceu antes, porque o governo pressionou e tirou 42 assinaturas de governistas quando, na Câmara Federal, queriam investigar de onde vem o dinheiro para sustentar o MST.Por exemplo: está no orçamento do ano que vem R$ 1,5 bilhão para assentamentos, agricultura familiar, essas coisas. Esse é um problema sério, precisa ser investigado e agora o Senado está recolhendo assinaturas para abrir essa caixa-preta.
As outras acusações de crimes cometidos por movimentos sociais não vão adiante porque o governo tolera. Usa o eufemismo de movimento social para quem está agindo fora da lei ao saquear caminhões, bloquear estradas, invadir posto de pedágio e ocupar fazendas como a do interior paulista.
A primeira CPI que a oposição tentou instalar era justamente para investigar o financiamento público a um movimento que não tem uma figura jurídica estabelecida, apesar de ter mais de 1,5 mil processos.
Eu fico pensando como cumprir o que o juiz de Lençóis Paulistas determinou: uma multa de R$ 500 por dia de ocupação. O MST vai ser cobrado como, se não existe a figura jurídica? É bom lembrar que a manifestação do juiz foi pró-lei. Porque o Incra parece que fomentava isso. O Incra entrou no assunto, dizendo que a Justiça Federal ia empurrar com a barriga, mas o juiz estadual conseguiu mandar desocupar a fazenda.
Ainda bem que filmaram tudo e pudemos ver o que é a crueldade de derrubar sete mil laranjeiras com um trator.
Será que agora a CPI funciona? Não sei. Nós ficamos indignados com alguns atos que acontecem aqui no Brasil, vem aquela pressão e depois tudo esfria.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...