Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 12, 2009

Senado aprova projeto que obriga escolas a executar hino uma vez por semana


Texto segue para sanção do presidente Lula.

Comissão de Educação aprovou dedicação exclusiva para docentes.
Hino Nacional volta a ser obrigatório nas escolas municipais do Rio
Hino nacional completa cem anos em 2009
Escolas de ensino fundamental públicas e particulares serão obrigadas a executar o hino nacional pelo menos uma vez por semana. A Comissão de Educação do Senado aprovou na terça-feira (11) um projeto da Câmara que instituía a exigência. O texto vai agora à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O projeto acrescenta um parágrafo a uma lei de 1971 que trata sobre os símbolos nacionais. Essa lei já obriga a execução do hino nas escolas durante o hasteamento da bandeira, mas não definia a frequência com que ele deveria ser cantado pelos alunos.
Dedicação exclusiva
A comissão também aprovou um projeto determinando que, quando os poderes públicos estabelecerem planos de carreiras do magistério, as autoridades terão que prever o regime de dedicação exclusiva para docentes da educação básica.
Segundo o projeto, os professores que escolherem a dedicação exclusiva não poderão receber remuneração inferior a 70% da recebida por docentes de instituições federais de educação superior com titulação equivalente.

O projeto segue agora para a Câmara

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...