Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 06, 2009

Secretaria de Meio Ambiente inicia campanha de prevenção e combate às queimadas



A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), vai lançar na próxima segunda-feira (10) a Campanha Respire – Eu quero ar puro, de prevenção e combate às queimadas urbanas.
A solenidade de lançamento será realizada na Rua Pedro Miranda, bairro Liberdade II, às 8 horas da manhã, com a participação de autoridades locais.
A partir da parceria firmada com as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Assistência Social (Semas), e Corpo de Bombeiros, a campanha terá como principal objetivo conscientizar a população sobre os males que as queimadas urbanas causam à saúde, bem como adverti-la sobre as penalidades cabíveis.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Domires Reis, com o fim das chuvas vários focos de queimadas foram identificados pela equipe de fiscalização ambiental da Semma, bem como denunciados pela população, em que crianças e idosos são os maiores prejudicados.
“Entendemos que essa situação, além de ser um problema ambiental, trata-se, também, de uma questão de saúde pública, uma vez que são várias as doenças decorrentes da fumaça de queimadas, como bronquite, asma, pneumonia, tosse e outras que a população fica exposta”, disse o secretário.
A coordenadora de Educação Ambiental da Semma, Hadla Silva, explicou que a campanha será realizada com a parceria das secretarias de Saúde, de Assistência Social e Corpo de Bombeiros, visando atingir, principalmente, os bairros periféricos.

De acordo com a coordenadora, a Semsa irá dar apoio na parte educativa, conscientizando sobre os malefícios das queimadas à saúde, já que muitas das incinerações são domésticas. A Semas encaminhará, se necessário, às famílias que realizam caieiras clandestinas aos programas da Secretaria, e Semma, além de orientar a população sobre os danos que as queimadas causam ao meio ambiente, irá realizar um trabalho intenso de fiscalização, sendo que o Corpo de Bombeiros dará apoio nessas operações, finalizou Hadla. (Beatriz Sales).

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...