Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 28, 2009

Desemprego do Japão continua a subir e atinge maior patamar histórico

Notícia vem dois dias antes das eleições no país e o primeiro ministro já vislumbra perda de poder

A taxa de desemprego no Japão atingiu em julho seu maior nível histórico, subindo para 5,7%, 0,2 ponto percentual acima da máxima anterior, vista em abril de 2003.
Os dados jogam preocupações sobre os investidores, que já se mostram apreensivos com a economia do país, mesmo após o crescimento de 3,7% do PIB (Produto Interno Bruto) local durante o segundo trimestre.
Temores de que o avanço no desemprego acelere a deflação da nação asiática assustam os mercados. Um dos membros da diretoria do Banco Central do país disse durante a semana que os políticos deveriam se preparar para uma longa batalha contra a deflação.
Eleições
Contudo, o aumento do desemprego no Japão durante o mês de julho deverá ser mais doloroso para uma pessoa: o primeiro ministro Taro Aso. Com as eleições marcadas para daqui dois dias, Aso vislumbra a perspectiva de que seu partido deixe o poder do país pela segunda vez em mais de 54 anos.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...