Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 06, 2009

Zona rural de Parauapebas recebe 40 novas pontes de madeira

Fotos Waldir Silva






De janeiro até o início do mês de junho deste ano, período de intensas chuvas no município, a Prefeitura de Parauapebas construiu cerca de 40 novas pontes em várias regiões da zona rural do município e conservou quilômetros e quilômetros de estradas vicinais. A revelação foi feita à reportagem no último final de semana pelo secretário municipal de Obras, João Eduardo Fontana.
O titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob) explica que uma das maiores preocupações do prefeito Darci Lermen era não deixar a comunidade rural isolada por causa das chuvas, principalmente professores, estudantes e os produtores rurais.
Neste sentido, o gestor municipal determinou que a Semob ficasse atenta durante o período chuvoso, substituindo pinguelas improvisadas de tora por pontes de madeira construídas com sistema de bate-estaca e deixando trafegáveis as estradas vicinais.
De acordo com João Fontana, a prefeitura já construiu e vem construindo essas pontes em bate-estaca e conservando as estradas em toda zona rural, principalmente nas regiões da Área de Proteção Ambiental (Apa), Vila Sanção, Beiradão, vilas Palmares I e II, Cedere I, Região do Contestado, vila Rio Branco, Valentim Serra, Gameleira e outras regiões.
O secretário de Obras acrescenta que agora, com o início do verão, as obras estão fluindo com maior rapidez. Segundo ele, a meta do prefeito Darci Lermen é atingir a construção de cerca de 100 pontes de madeira até o final do ano em toda zona rural do município, proporcionando a normalidade do transporte de professores e alunos, e da produção agrícola para ser comercializada na cidade.
João Fontana lembra que por causa do longo período de chuvas algumas pinguelas improvisadas com toras de madeira foram levadas pela enxurrada, mas imediatamente em seus lugares foram construídas pontes de madeira em bate-estaca, enquanto outras foram substituídas em razão de estarem desgastadas pelo tempo e pelo uso de veículos pesados.“Enfrentamos muitos problemas em construir essas pontes e manter trafegáveis as estradas vicinais, por causa das constantes chuvas que caíram no período. Mas os serviços foram feitos, deixando a comunidade rural satisfeita”, destaca o secretário. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...