Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, julho 18, 2009

Vale prorroga inscrições e aumenta número de vagas no Programa de Formação Profissional no Pará


A Vale prorrogou até quarta-feira, dia 22 de julho, o prazo de inscrições no Programa de Formação Profissional 2009 da Vale no Pará e aumentou o número de vagas oferecidas. Serão selecionados 250 aprendizes com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Médio entre 2003 e 2008, 50 vagas a mais que o limite anterior. Será dada prioridade para residentes no município de Paragominas. O novo prazo de inscrição encerra na quarta-feira, dia 22, nos locais relacionados no box no fim do texto.

Para se inscrever no Programa, que tem por objetivo formar mão-de-obra qualificada para atuar nas áreas operacionais da Vale, o candidato deve apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração da escola, além de cópias dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência e carteira de habilitação, se o candidato possuir. Eles passarão por provas de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e, por fim, entrevista individual, avaliação psicológica e exame médico. O início das aulas está previsto para setembro. Até o momento há mais de 2 mil candidatos inscritos.

O Programa de Formação Profissional é composto por fase teórica - na qual os jovens farão curso de qualificação e estudarão em tempo integral e, por formação prática, que acontecerá nas áreas de Operação e Manutenção de Mina da Vale em Paragominas. Os participantes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 465,00 durante a fase teórica e R$ 620,00 na fase prática. Eles também receberão alimentação, vale transporte e assistência médica.

Histórico do Programa de Formação:

Em 2008, o Programa Formação Profissional formou 1.500 alunos em diversos estados onde a Vale está presente. O programa é uma ação da Valer, Departamento de Educação da Vale, que tem como um dos principais objetivos qualificar mão-de-obra técnica e promover o desenvolvimento local, a partir do acesso a educação, emprego e renda.

Nos próximos meses, a mineradora fará o lançamento da primeira edição internacional do Formação Profissional que irá capacitar profissionais para o projeto de carvão em Moatize, em Moçambique, na África.

Em Paragominas, esta é a terceira edição do programa. Nas duas edições anteriores, o programa formou mais de 380 jovens, dos quais 97% foram efetivados nos quadros da Vale.

Ainda dá tempo de se inscrever: Veja abaixo a relação das escolas/bairros onde podem ser feitas as inscrições para o curso de Formação Profissional, sempre no horário de 8h00 às 12h00 e de 13h30 às 18h00.

Até18 de julho, sábado:

Escola Anésia da Costa Chaves -Avenida Antero Bonifácio Gomes, nº 398, Promissão IEscola Amilcar Batista Tocantins - Rodovia dos Pioneiros, S/N, Nova Conquista Escola Presidente Castelo Branco - Travessa Piauí, nº 20, Centro

De 20 a 22 (segunda a quarta) de julho: Escola Anésia da Costa Chaves - Avenida Antero Bonifácio Gomes, nº 398, Promissão IEscola Presidente Castelo Branco - Travessa Piauí, nº 20, Centro

Paragominas, 17 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...