Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 14, 2009

Vale abre inscrições para Programa de Formação Profissional 2009 no Pará


Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Profissional 2009 da Vale no Estado do Pará, que tem como objetivo formar mão-de-obra qualificada para atuar nas áreas operacionais da empresa. Serão selecionados 200 aprendizes com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio entre 2003 e 2008. Será dada prioridade para residentes no município de Paragominas. As inscrições vão até sábado, dia 18 de julho, e poderão ser feitas nos locais relacionados no box no fim do texto.

O Programa de Formação Profissional é composto por duas fases. A primeira, teórica, tem duração de três meses e será realizada em tempo integral, numa instituição parceira da Vale. Nesta etapa, os jovens farão curso de qualificação e estudarão em tempo integral. Na segunda fase, será oferecida uma formação prática que acontecerá nas áreas de Operação e Manutenção de Mina da Vale em Paragominas. Os participantes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 465,00 durante a fase teórica e R$ 620,00 na fase prática. Eles também receberão alimentação, vale transporte e assistência médica.

Fases da seleção:

Os candidatos passarão por provas de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e, por fim, entrevista individual, avaliação psicológica e exame médico. O início das aulas está previsto para setembro. Histórico do Formação:

Em 2008, o Programa Formação Profissional formou 1.500 alunos em diversos estados onde a Vale está presente. O programa é uma ação da Valer, Departamento de Educação da Vale, que tem como um dos principais objetivos qualificar mão-de-obra técnica e promover o desenvolvimento local, a partir do acesso a educação, emprego e renda.

Nos próximos meses, a mineradora fará o lançamento da primeira edição internacional do Formação Profissional que irá capacitar profissionais para o projeto de carvão em Moatize, em Moçambique, na África.

Em Paragominas, esta é a terceira edição do programa. Nas duas edições anteriores, o programa formou mais de 380 jovens, dos quais 97% foram efetivados nos quadros da Vale.

Locais de Inscrição em Paragominas:

Veja abaixo a relação das escolas/bairros onde podem ser feitas as inscrições para o curso de Formação Profissional, sempre no horário de 8h00 às 12h00 e de 13h30 às 18h00.

13 a 18 de julho:

Escola Anésia da Costa Chaves - Av. Antero Bonifácio Gomes, 398, Promissão.

Escola Amilcar Batista Tocantins - Rodovia dos Pioneiros s/n, Jaderlândia.

Escola Presidente Castelo Branco - Travessa Estado do Piauí 20, Centro. 15 a 18 de julho:

Escola Hilda Oliveira - Av. Vitória s/n, Nagibão.

Escola Roberto Fernandes - Rua Carlos Chagas s/n, Jardim Atlântico

Belém, 14 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...