Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, julho 05, 2009

TV Cultura do Pará inaugura 44ª retransmissora em Parauapebas

A TV Cultura do Pará inicia o segundo semestre de 2009 com a inauguração da 44ª retransmissora da TV pública e educativa paraense, agora em Parauapebas. O município, pertencente à Região de Integração de Carajás, recebe o sinal da TV Cultura no próximo sábado (4), às 10h, com a cerimônia de inauguração da retransmissora no município. Participam da solenidade o diretor de Comunicação Institucional da Funtelpa, Marcos Urupá, representando a presidente da instituição, Regina Lima, autoridades locais e equipe técnica da fundação.

Os 700 quilômetros que separam Parauapebas da capital, Belém, não serão mais obstáculo para que os mais de 145 mil habitantes do município recebam a programação da emissora pública estatal, que levará à localidade, por semana, mais de 25 horas de programação local. Os moradores poderão acompanhar, pelo Canal 5, programas como Jornal Cultura 1ª e 2ª Edições, Jornal Cultura Direto da Redação (com três edições diárias), Esporte Cultura, entre outros, como o Sem Censura Pará, Cultura Pai-d'égua, Sementes, Brasil da Amazônia, 7 Set Independente, Cinerama, Moviola, Cena Musical e o infantil Catalendas, além dos programas de grade nacional, transmitidos pela TV Brasil, como o Cocoricó, Repórter Brasil, Observatório da Imprensa, Conversa Afinada, Sem Censura e Roda Viva.

Fundada em maio de 1988, depois de ter sido desmembrada politicamente do município de Marabá, a cidade de Parauapebas se transformou em um pólo de atração populacional depois da descoberta de uma jazida de minério de alto teor, de onde é extraído ouro, minério de ferro, manganês e cobre pela maior mineradora do mundo. Apesar de também ter a agropecuária desenvolvida, o destaque exploratório e industrial do município continua sendo a mineração.

A chegada da TV Cultura representa não somente a chegada de um sinal de tevê, mas simboliza o ganho de uma alternativa educativa, informativa e de entretenimento para os moradores do município, que tem mais de 7 mil metros quadrados de área.

Tv Cultura - Abaetetuba, canal 11; Castanhal, canal 8; Bragança, canal 11; Salinópolis, canal 8; Igarapé-Miri, canal 9; Óbidos, canal 5; Monte Alegre, canal 13; Tomé-Açu, canal 12; Capanema, canal 9; Santa Maria do Pará, canal 5; Alacilândia (Conceição do Araguaia), canal 5; Floresta do Araguaia, canal 3; Brasil Novo, canal 5; Medicilândia, canal 7; Vigia, canal 12; Goianésia, canal 13; São Félix do Xingu, canal 9; Marapanim, canal 11; São Miguel do Guamá, canal 10; Igarapé-Açu, canal 12; Santa Luzia do Pará, canal 13; Ipixuna do Pará, canal 9; S. José Porfírio, canal 11; Cametá, canal 3; Curuçá, canal 5; Mãe do Rio, canal 11; Breves, canal 10, Irituia, canal 3; Terra Santa, canal 3; Curuá-Una (Santarém), canal 8; Rondon do Pará, canal 12; Vila Mainardi (Breves), canal 8; Vila de Porto Alegre (Breves), canal 3; Ourém, canal 12; Acará, canal 9; Baião, canal 8; Melgaço, canal 11; Curionópolis, canal 3; Portel, canal 13; Santa Cruz do Arari, canal 9; Oriximiná, canal 11; Soure, canal 9; Capitão Poço, canal 8; Parauapebas, canal 5.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...