Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 13, 2009

Secretaria de Meio Ambiente em combate às queimadas


Para combater as queimadas urbanas, uma prática frequente em Parauapebas depois do fim das chuvas, a Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com as secretarias de Assistência Social (Semas) e Urbanismo (Semurb) e Polícia Militar, realizou na última sexta-feira (10) o desmonte de caieiras em várias localidades da cidade.
De acordo com a secretária interina de Meio Ambiente, Fabiana Oliveira, o objetivo da ação conjunta é garantir a eficácia da atuação dos fiscais de meio ambiente.
“Ainda iremos lançar a campanha de prevenção e combate às queimadas urbanas, mas as ações que visam coibir as práticas de queimadas já começaram. A equipe de fiscalização da Semma está realizando um intenso trabalho de fiscalização. Com o apoio da população, que tem denunciado, e das secretarias de Assistência Social, Urbanismo e Polícia Militar, estamos alcançando bons resultados”, informou a secretária.
Segundo o fiscal de Meio Ambiente, Adeildo Lima da Silva, nesta última operação foram desativadas 5 caieiras situadas em vários pontos da cidade, cujos infratores já tinham sido notificados sobre as penalidades a que estavam sujeitos.
“A atividade de caieiras urbanas é expressamente proibida no Art. 87 da Lei 4.283/04, tanto para fins comerciais quanto para uso doméstico, uma vez que prejudica a saúde pública. A prática dela pode gerar multa e apreensão de equipamentos”, esclareceu o fiscal.A assistente social Imara Santos Correia, que acompanhou o desmonte das caieiras, informou que os infratores em vulnerabilidade econômica serão encaminhados para os programas da Secretaria de Assistência Social, bem como para a bolsa de emprego. (Beatriz Sales)

Parauapebas, 13 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...