Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, julho 15, 2009

Parque Zoobotânico Vale prepara programação especial de férias


Uma boa opção para quem quer ampliar o contato com a natureza é participar das atividades que o Parque Zoobotânico Vale (PZV), em Parauapebas, preparou para as férias de julho. Entre os dias 17 e 31, serão oferecidos minicursos de jardinagem, fotografia e observação de aves, além de uma Trilha dos Sentidos. "Eventos como esse são fundamentais para quem busca contato direto com a natureza, principalmente para quem quer dedicar um tempinho de suas férias para aprimorar seus conhecimentos. Com isso, a volta ao trabalho será muito mais prazerosa", diz o biolólogo do Parque, Tarcísio Rodrigues.

Nos dias 17 e 18, entre 8h e 15h, o minicurso de jardinagem vai ensinar os participantes a construir, reformar e dar manutenção em jardins, privilegiando o uso de espécies regionais. Também trará conceitos básicos sobre fertilidade do solo e manipulação de plantas ornamentais. Já o minicurso de observação de aves, que acontecerá de 21 a 23 de julho, das 8h às 15h, aguçará nos alunos a sensibilidade e o gosto pela apreciação da fauna silvestre em liberdade, além de mostrar peculiaridades das aves da região. Outra atividade interessante é o minicurso de fotografia da natureza. Realizado de 29 a 31 de julho, das 8h às 17h, o curso incentivará a prática do registro fotográfico, seja como forma de arte, educação ambiental ou mesmo por prazer, e ensinará o aluno a perceber e captar momentos únicos na natureza. Para participar das aulas, o aluno deverá levar uma câmera fotográfica.

Deixar um pouco a visão de lado para aguçar o olfato, paladar, audição e tato é a proposta da Trilha dos Sentidos, atividade que será realizada no dia 26, a partir das 9h30. Orientados por um tutor, os participantes seguirão de olhos vendados por uma trilha, com paradas em pontos estratégicos, onde aprenderão novas formas de interagir com a natureza.

Serviços:

As inscrições para as atividades de férias do Parque são gratuitas e poderão ser feitas pelo telefone (94) 3327-5345, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas.

Parauapebas, 15 de julho de 2009

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...