Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 16, 2009

Parauapebas: Homenagem aos meus amigos que lá deixei...

Eu e meu amigo Prefeito Darci Lermen

Meu grande amigo Alexandre

Meu amigo especial Orlando

Meu colega Waldir Silva e esposa

Pastor Domires: O íntegro

Depois de mais de duas décadas vivendo naquela cidade que podemos denominá-la “Capital Mundial do Minério”, Parauapebas, no sudeste do Pará como um dos pioneiros quando a mesma não passava de uma mera corruptela de Marabá, sendo o primeiro professor de nível superior na área humanística do Colégio de 1º e 2º Graus General Euclides Figueiredo, ministrando sete disciplinas, como Psicologia, Filosofia, Sociologia, História, Geografia... para turmas do antigo 2º grau, hoje nível médio, decidi recomeçar a minha vida em outra cidade, desta vez, no pujante estado de São Paulo. Nesta oportunidade quero prestar uma singela homenagem a alguns amigos dentre tantos que ali deixei, neste meu espaço virtual, como prova de gratidão por tudo que os mesmos representaram para mim enquanto dediquei parte da minha vida àquela cidade promissora hoje com mais de 160 mil habitantes. Dentre os amigos que nas horas mais difíceis da minha vida que sempre estiveram ao meu lado, destacarei alguns que fazem parte da administração pública municipal atual. Prefeito Darci Lermen, que sempre me respeitou como cidadão e me deu oportunidades na cidade que seus antecessores nunca me deram, sem contar que o mesmo na hora que eu mais precisei da ajuda de amigos para fazer uma cirurgia do meu olho atingido por estilhaços de vidros provocados por disparos de armas de fogo por bandidos no perímetro urbano do município de Breu Branco no Pará, contra um ônibus intermunicipal em que eu estava como passageiro no dia 06 de abril de 2007, ele, Darci, não mediu esforços para me ajudar financeiramente; meu amigo José Orlando Menezes Andrade, atual assessor do gabinete do prefeito Darci, que com seu estilo refinado no tratamento das pessoas que lhes procuram para tratar de alguns assuntos de competência do seu setor, além de ser um amigo sincero, honesto e transparente, nunca faz acepções de pessoas, tratando-as todas por igual. Ele merece nosso respeito como uma referência de servidor público que todos devem se espelharem em seu comportamento; Alexandre, assessor de comunicação da ASCOM, tem se destacado naquele departamento de comunicação da administração pública municipal, não só como um competente profissional como um grande amigo que está sempre atento às necessidades de seus colegas de trabalho, independente de ser seus subordinados ou não. Só tenho a agradecer todo o seu apoio a minha pessoa nas horas e momentos difíceis pelos quais passei enquanto parceiro da administração do “Governo Cidadão” através do meu quinzenário “Boca no Trombone do Estado do Pará”; Pastor Domires, atual secretário de meio ambiente, não posso deixar de incluí-lo nesta minha homenagem. Ele é um dos raros líderes religiosos evangélicos em Parauapebas que podemos dizer que é a grande referência de um verdadeiro UNGIDO do Senhor que com seu exemplo de vida e testemunho como homem público enaltece os que buscam com sinceridade servir a Deus de todo coração. Finalizando, meu colega e amigo jornalista Waldir Silva, lotado na ASCOM, que além de ser um grande e sincero amigo, é o melhor e mais preparado jornalista de Parauapebas e região, tanto que o mesmo se tornou o revisor oficial da maioria dos jornalecos que se criam na cidade por um monte de semi-analfabetos com o único objetivo de sobreviverem de contratos com a prefeitura municipal e com a Vale. Aproveito esta oportunidade para manifestar meu repúdio à atitude de um motorista truculento de nome João que tem seu veículo locado para a Prefeitura Municipal de Parauapebas, lotado na ASCOM, que segundo comentários na cidade, o mesmo se utiliza de combustível da administração municipal para “curtir” final de semana em seus passeios e até mesmo viagem para fora do município, o que demonstra um grande abuso com o dinheiro público. Este elemento que não deveria mais fazer parte dos quadros da administração pública municipal pela sua atitude violenta contra a pessoa do nosso colega Waldir Silva, que recebeu um tapa no seu rosto por este indivíduo que se fosse em qualquer cidade do Brasil o mesmo teria sido demitido na hora. Com certeza o nosso querido amigo Prefeito Darci Lermen, não tomou conhecimento desse fato, ou este elemento deve ser uma espécie de “arquivo vivo” tendo algum trunfo na “cartola” que o garante no seu cargo de motorista daquele departamento de comunicação. Manifesto aqui meu protesto pela agressão sofrida pelo nosso colega de imprensa Waldir Silva, inclusive Presidente da entidade que representa todos profissionais da área em Parauapebas que é a AICOP, e até hoje o truculento agressor não sofreu nenhuma punição.
Editado pelo Jornalista Valter Desiderio Barreto

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...