Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 16, 2009

Famílias vítimas de acidente se reúnem com gabinete e secretários e recebem ajuda da prefeitura


Na última quarta-feira (15), na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), reuniram-se o representante do gabinete da prefeitura, Orlando Meneses, e os secretários Francisco Falcão (DMTT), Altamiro Borba (Semas) e Evaldo Benevides (Semsa) com as famílias vítimas do acidente ocorrido no dia 12 de abril, envolvendo uma viatura do DMTT e um táxi.
O táxi, que conduzia cinco pessoas, colidiu com uma viatura do Departamento de Trânsito. Os passageiros são Raimunda da Conceição, Raquel da Conceição, Salmiane Alencar e mais duas adolescentes com as iniciais S.A e A.T.S. Todas elas se feriram no acidente, mas as que tiveram lesões mais graves foram as irmãs Raimunda e Raquel.
A reunião para falar sobre o assunto iniciou às 17h30 e finalizou por volta das 20h30.
Na conversa, as três secretarias se comprometeram de ajudar ainda mais as vítimas, dando total assistência que for preciso.
Responsabilidade de cada secretaria
A Secretaria Municipal de Assistência Social fica responsável de fornecer cerca de 180 fraldas para a vítima Raquel da Conceição, duas cestas básicas todo mês para as famílias, psicólogo, entre outras ajudas de complemento.
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte disponibilizará 80 vales-transportes todos os meses para cada família.
A Secretaria Municipal de Saúde fica responsável de marcar as consultas com ortopedista, neurologista e disponibilizará uma enfermeira semanalmente para que acompanhe as vítimas.
No final da reunião foi assinado um documento de tudo que foi acertado com os familiares e firmado o acordo para que todas as vítimas recebam assistência necessária.
No dia seguinte (16), as famílias procuraram as secretarias para receber assistência do acordo firmado. O secretário de Assistência Social, Altamiro Borba, recebeu as famílias e imediatamente colocou uma assistente social que ficará acompanhando de perto o caso e providenciou também um psicólogo, além de óculos para as duas adolescentes.

Depois, as famílias procuraram as outras secretarias para receber o auxílio prometido pela prefeitura. (Deicharles Damascena)

Parauapebas, 16 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...