Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, julho 08, 2009

8/7/2009Vale oferece 60 vagas para pós-graduação de engenheiros


Estão abertas as inscrições para o Programa de Especialização Profissional 2009 da Vale, que irá oferecer 60 vagas de pós-graduação para profissionais formados nos últimos três anos em Engenharia. O programa tem como objetivo especializar profissionais para a cadeia produtiva de mineração - mineração, porto e ferrovia.

O curso oferecido é o de Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária, que terá cerca de 375 horas/aula e será realizado em regime integral, com duração de dois meses e meio, em parceria com instituições de ensino. Serão oferecidas duas turmas, com 30 alunos cada, uma em Belo Horizonte (MG) e outra em São Luís (MA). Os alunos selecionados receberão uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 2.000,00, totalizando R$ 5.000 no período do curso.

Os candidatos para a turma de Belo Horizonte devem ser residentes das regiões Sul e Sudeste do país. Para a turma de São Luís serão aceitas inscrições de candidatos do Norte e Nordeste. As inscrições vão até o dia 26 de julho e podem ser feitas através do site da empresa ( www.vale.com).

Para se candidatar, o profissional deve ter até três anos de formado nos cursos de Engenharia Civil, Produção, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Segurança, Meio Ambiente e Telecomunicações; ter domínio intermediário de inglês e disponibilidade para morar em São Luís ou Belo Horizonte ao longo do período do curso.

Conteúdo da Especialização:

A formação compreende o desenvolvimento das competências técnicas, abordagens teóricas e práticas com aulas expositivas, além de visitas técnicas às áreas operacionais da Vale. Ao término do programa, o participante apresentará uma monografia como conclusão da sua formação e receberá certificado de conclusão do curso.

O programa de Especialização Profissional, oferecido pela Valer, departamento de educação da Vale, representa o compromisso contínuo da empresa com o desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua, promovendo a formação para o trabalho, a cidadania e a inclusão social. No ano de 2008, o programa Especialização Profissional formou 330 alunos em três modalidades de pós-graduação: especialização em mina, em ferrovia e em porto.

Fases do Processo Seletivo:

Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá redação e dinâmica de grupo e, por último, entrevista pessoal. Todas as etapas são eliminatórias. Serviço:

O que: Programa de Especialização Profissional

Quando: 8 a 26 de julho de 2009

Quantidade de vagas: 60Como se inscrever: acesse o site www.vale.com

Belém, 08 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...