Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, junho 30, 2009

Premiação da I etapa dos Jogos Interescolares de Parauapebas reúne centenas de pessoas





Centenas de pessoas lotaram o auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), na última quinta-feira, 25, para prestigiar a premiação da I Etapa dos Jogos Interescolares de Parauapebas (JIPs). Os jogos que já se tornaram tradição em nosso município são mais que uma prática esportiva, são uma forma de interação e inclusão entre os alunos competidores.
Para Tereza Cristina, diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a competição premia mais que atletas, premia cidadãos conscientes de seu papel, preocupados com o bom desenvolvimento tanto da educação como do desporto. “Não medimos esforços para fazer dessa competição um momento onde a comunidade escolar é sujeito ativo de sua própria história”.
De acordo com Afonso Andrade, vice-prefeito, quem ganha com os jogos não são as escolas ou os alunos. “O grande campeão dessa competição é o município, pois a interação e os ensinamentos que o esporte proporciona tornam nossos jovens mais conscientes socialmente”.
No geral, campeão e vice da competição foram, respectivamente, Colégio Fênix e Pitágoras. As equipes todas receberam medalhas e troféus.
No resultado geral, o Colégio Fênix conquistou quatro primeiros lugares, no xadrez (juvenil masculino/feminino e infantil feminino) e handebol (juvenil feminino); o Colégio Pitágoras conseguiu três podiuns; a escola Cecília Meireles abocanhou três primeiro lugares; as escolas Eunice Moreira, Marluce Massariol e Eduardo Angelim obtiveram dois troféus cada, as escolas Olga da Silva, Euclydes Figueiredo e Chico Mendes ficaram com um podium cada.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...