Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, junho 30, 2009

Comdcap realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente



Com o objetivo de discutir propostas e diretrizes da política de promoção, proteção e defesa dos direitos, foi realizada nos dias 26 e 27 de junho, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas, com o tema “Construindo diretrizes da política e do plano decenal”.
Seguindo com aprovação do regimento da conferência com a exposição dos eixos orientadores, que são “Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades”, “Proteção e defesa no enfrentamento da violação de direitos humanos de crianças e adolescentes”, “Fortalecimento do sistema de garantia de direitos”, “Participação de crianças e adolescentes em espaços de construção da cidadania” e “Gestão da política”.
A conferência foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e o evento contou com a presença de diversas autoridades do município.
A mesa de autoridades foi composta por Edson Barbosa (conselheiro tutelar), Milton Schneider, representando o prefeito Darci Lermen; Luiz Veloso (Vale), Altamiro Borba (Semas), Lucineide Santana (Comdcap) e os vereadores Raimundo Vasconcelos, José Alves e Wolner Wagner.
O conselheiro tutelar Edson Barbosa relatou que quem salva uma criança pode salvar o mundo. Porque temos que olhar melhor para nossas crianças e adolescentes.
Luiz Veloso parabenizou toda equipe da Semas e do Comdcap pelo desempenho que vem sendo feito, principalmente o secretário de Assistência Social, e congratulou pela conferência que é de grande importância para o município.
Ainda na conferência, foram eleitos oito delegados, sendo eles Luciana Alves, Josefa Alverene, Juliana Sousa, Aldezilma Rodrigues, Maria da Conceição e os adolescentes Edson, Giovane e Janaas. Todos eleitos participarão da conferência que acontecerá em Belém, levando ideias e propostas em busca de melhorias para as crianças e adolescentes do município. (Deicharles Damascena)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...