Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 07, 2009

Semma mobiliza parceiros no combate à poluição sonora




Com o objetivo de planejar ações estratégicas para combater a poluição sonora em Parauapebas, na última sexta-feira (3) aconteceu uma reunião entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), representantes do Gabinete, DMTT, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Tributos e Vigilância Sanitária.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Domires Alves dos Reis, o encontro teve como meta afinar o discurso no combate à poluição sonora, para que os envolvidos no setor possam agir conjuntamente, bem como planejar ações estratégicas no combate ao barulho.
O secretário lembrou que durante o mês de março foi feita campanha educativa com proprietários de bares e similares, uma vez que, segundo Domires, a maior parte das denúncias de poluição sonora que a Semma recebe da comunidade é proveniente deles.
“Inicialmente, realizamos um trabalho de educação ambiental com os infratores, conscientizando-os sobre os males que a poluição sonora provoca às pessoas e alertando sobre as penalidades que eles estão sujeitos se continuarem com a prática”.
No entanto, ainda segundo o secretário, o problema não foi resolvido. Então, “o passo seguinte é tomar uma medida mais enérgica no combate, aplicando a lei numa ação conjunta com os parceiros de fiscalização”, afirma Domires Reis.
Segundo o delegado de Polícia Civil, André Luís Nunes, o envolvimento dos órgãos fiscalizadores garantirá o sucesso da ação combativa, e que o trabalho em conjunto torna-se uma medida preventiva. “Na medida em que cada órgão só emitir a autorização de funcionamento a partir da permissão do outro, o problema aos poucos vai sendo resolvido”, ressalta a autoridade policial.O secretário de Meio Ambiente assegurou que o objetivo não é fechar empreendimentos, mas adequá-los às exigências legais de funcionamentos. Ressaltou ainda que os órgãos fiscalizadores não estão sozinhos e que “comunidade é nossa principal aliada no combate à poluição sonora. Prova disso é o elevado índice de denúncias”, observou.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...