Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 08, 2009

Advogado de Dantas diz que PF realizou buscas no Opportunity do Rio


Ele não soube informar o que foi apreendido na empresa.Deputado disse em CPI dos Grampos que obteve acesso à informação.

saiba mais
Deputados discutem antes de depoimento de Protógenes
CPI dos Grampos convoca Dantas e De Sanctis
Justiça americana libera bens de Daniel Dantas nos EUA
Prorrogada, CPI quer 'parceria' com juízes de ações contra Dantas e Protógenes
A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (8) uma busca na sede do banco Opportunity, de Daniel Dantas, no Rio de Janeiro, segundo informações do advogado do banqueiro, Andrei Zenkner Schmidt.

Andrei disse, no entanto, ainda não saber o que foi apreendido na empresa.

A PF do Rio de Janeiro confirmou a operação.

Os deputados Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Ivan Valente (PSOL-SP) citaram a operação da PF no Opportunity durante o depoimento do delegado Protógenes Queiroz na CPI dos Grampos na Câmara dos Deputados. Protógenes foi o delegado que comandou a Operação Satiagraha, da PF, que prendeu Dantas.

Andrei assumiu o caso há pouco mais de um mês, após a saída do advogado Nélio Machado do caso. Machado defendeu o banqueiro durante sua prisão na Operação Satiagraha.

Depoimento na CPI
A sessão começou com alta temperatura na Câmara. Novato na comissão, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), próximo ao delegado, cobrou dos colegas uma data para o depoimento de Dantas.

Alencar afirmou que poderia estar acontecendo uma “proteção” a Dantas, com a não marcação de uma data. O presidente da CPI, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), negou que haja qualquer proteção e defendeu, inclusive, o indiciamento do banqueiro.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...