Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 17, 2009

Vale apresenta projeto Cristalino para empresários de Parauapebas

A mineradora multinacional Vale, apresentou na manhã da última terça-feira (17) nas dependências do auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), o mais novo projeto que está sendo desenvolvido na região, trata-se do Projeto de Concentrado de Cobre denominado Cristalino, localizado no município de Curionópolis.
O evento contou com a presença de autoridades como José Rinaldo Alves de Carvalho, presidente da Acip, representantes da Vale e empresários em geral do município de Parauapebas.
Na oportunidade, o Coordenador do Projeto da multinacional apresentou aos presentes como o novo projeto e no final de sua palestra, respondeu perguntas dos empresários.
José Rinaldo, presidente da Acip, se mostrou preocupado em relação à contratação de empresas, tendo em vista que para ele, as empresas locais devem ter prioridade nas empreitadas do projeto. Por sua vez, o Coordenador do Cristalino afirmou que a Vale está pensando nessas prioridades e com certeza vai dar oportunidade para as empresas que mais se destacam na região de Carajás atuarem no Projeto Cristalino.
O projeto
O Projeto Cristalino, localizado no município de Curionópolis, terá capacidade de produção de 340 mil toneladas por ano de concentrado de cobre e vida útil de 24 anos.
Com a implantação do projeto, a Vale vai gerar oportunidades para a capacitação de profissionais que poderão ser contratados, de forma direta ou indireta, para trabalhar na fase de implantação e na operação do empreendimento.
Licença Ambiental
Atuando de acordo com as leis ambientais brasileiras, a Vale solicitou, junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), a Licença Prévia do Projeto. As reuniões prévias do Cristalino têm como objetivo apresentar o empreendimento para as comunidades da região sudeste do Pará. Após a Licença Prévia (LP), a Vale buscará a Licença de Instalação (LI) e a Licença de Operação (LO) para o empreendimento.
Investimentos SocioambientaisOs investimentos socioambientais da Vale podem ser percebidos em trabalhos de monitoramento e pesquisas ambientais, além de diagnósticos sociais realizados nos municípios onde a empresa está inserida. Em 2008 a multinacional investiu mais de US$ 800 milhões em projetos e iniciativas socioambientais no país, 20% a mais que 2007. Além disso, a Fundação Vale contribuiu na elaboração de projetos de engenharia básica e projetos executivos de infra-estrutura para as prefeituras no Sudeste do Pará. Investe também, na Estação Conhecimento, um espaço de promoção do desenvolvimento humano e econômico, por meio da qualificação profissional, da cultura, esporte e apoio às atividades de fomento à economia, de acordo com a vocação local.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...