Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 03, 2009

Presidente da Assembleia de Alagoas renuncia ao cargo

O deputado estadual afastado Antônio Albuquerque (sem partido) protocolou hoje o pedido de renúncia do cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas. Apenas Albuquerque, dentre os membros da Mesa Diretora eleitos antecipadamente para o biênio 2009/2010, ainda não havia deixado o posto. Dos 27 deputados estaduais, pelo menos 15 - inclusive Albuquerque - foram indiciados pela Polícia Federal (PF) na Operação Taturana, que investigou o desvio de mais de R$ 280 milhões dos cofres do Legislativo alagoano.
Com a formalização do parlamentar, a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa, que tinha sido suspensa por determinação da Justiça do Estado, deverá ser realizada amanhã, caso o processo não sofra nenhuma alteração. Os deputados titulares e os suplentes, que assumiram as vagas dos parlamentares afastados, reuniram-se com o presidente em exercício Fernando Toledo (PSDB), para definir os rumos da eleição. A grande incógnita é se os deputados suplentes vão poder participar das chapas que disputam o comando da Assembleia alagoana.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...