Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 15, 2009

Novas denúncias de pedofilia não param de chegar à CPI da Assembleia


A lista de supostos pedófilos é longa, o crime de pedofilia é antigo, mas a cada dia surpreende pelos requintes de crueldade com que é executado. Desde que foi instalada, em dezembro de 2008, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Pará que apura casos de exploração sexual já recebeu mais de 4 mil denúncias formalizadas de abusos contra crianças e adolescentes. Destas, cerca de 30 devem ser aprofundadas pela comissão, que esta semana se prepara para mais uma rodada de depoimentos. Até 11 de junho - quando se encerra o prazo para entrega do relatório -, os parlamentares correm contra o tempo para garantir que esses casos não terminem com o amargo gostinho da impunidade.
'A cada dia recebemos novas denúncias. Casos que chocam pela brutalidade, indignam e nos deixam até melancólicos com relação a tudo o que já foi visto. Mas estamos nos empenhando para não deixar esses casos sem resposta', afirma o presidente da CPI da Pedofilia, Adamor Aires (PR).
O trabalho de coleta de depoimentos foi retomado neste sábado, quando foram ouvidas testemunhas do caso do ex-diretor da Sudam Janary Guarany de Barros, que responde na Justiça Estadual por estupro de uma menina de 10 anos de idade. O caso só foi descoberto por um parente da vítima após um ano e meio de sucessivos abusos. O inquérito policial foi aberto no dia 25 de setembro de 2007 e entregue à Justiça em fevereiro do ano passado, mas até hoje não teve nenhuma audiência. Nesta segunda-feira, será a vez do acusado apresentar sua defesa à comissão.
A lista de autoridades públicas envolvidas em crimes desta natureza não pára de crescer. Políticos, pastores, funcionários públicos e até mesmo conselheiros tutelares estão sendo investigados pela CPI.
Para Adamor Aires, a repercussão desses casos tem incentivado as pessoas a perder o medo de depor, uma medida que - infelizmente - não caminha na mesma velocidade do aparelhamento do Poder Público. 'O Estado ainda padece de infra-estrutura adequada para lidar com esse tipo de problema. É inadmissível que um órgão como o Pró-Paz não tenha sequer um carro à sua disposição, é inadmível que o Pró-Paz funcione como apêndice da Santa Casa', afirmou.
O deputado diz que, para reverter esse quadro, uma das medidas a serem adotadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito será a proposição de uma lei que institucionalize o Pró-Paz, inclusive com a adoção de orçamento próprio.

TODOS CONTRA A PEDOFILIA. "O JORNAL BOCA NO TROMBONE DO ESTADO DO PARÁ" REPUDIA TODA ESPÉCIE DE ABUSO SEXUAL PRATICADO CONTRA CRIANÇAS, JOVENS, ADOLESCENTE E PESSOAS INDEFESAS. CADEIA NOS PEDÓFILOS, A PENA DE MORTE NO BRASIL TEM QUE SER APROVADA, PORQUE ELA JÁ EXISTE, BANDIDOS MATAM GENTE TODA HORA E TODO DIA E NINGUÉM FAZ NADA PARA DETÊ-LOS, SÓ ASSIM ESSES PEDÓFILOS SAFADOS SERIAM CONDENADOS A MORTE POR ESSE CRIME HEDIONDO PRATICADO CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...