Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Na Suíça, defesa de brasileira alegará problema de saúde


O advogado da brasileira Paula Oliveira, que segundo o Ministério Público de Zurique confessou ter forjado o ataque xenófobo, disse que alegará problemas de saúde para reduzir sua pena. O suíço Roger Muller disse também que a brasileira dificilmente será presa. Ela sofreria de lúpus, doença que pode causar alucinações. A promotoria ressaltou que a confissão será incluída no processo penal contra a pernambucana.
Ontem, o presidente do Conselho Federal suíço, Hanz Rudolf Merz, tentou desarmar de vez a crise, garantindo que o caso não afetaria a relação de seu país com o Brasil. Integrantes do governo brasileiro haviam qualificado o caso como um possível ataque xenófobo. A família de Paula acionou políticos de peso no País e o serviço consular do Brasil passou a dar atenção especial à pernambucana.
O caso parecia emblemático. Paula teria sofrido um ataque de neonazistas na estação de trem de Dubendorf, o que teria causado um aborto. Segundo seu relato, ela teve o corpo cortado e as letras do partido de extrema direita SVP (Partido do Povo Suíço) marcadas com estilete em suas pernas e abdome. Mas o laudo médico da polícia concluiu que ela não estava grávida e privilegiava a tese de automutilação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

COMENTÁRIO:

DESDE O COMEÇO DESSA HISTÓRIA MAL CONTADA POR ESSA BRASILEIRA QUE TENTOU "FISGAR" UM SUÍÇO COM UMA FALSA GRAVIDEZ, APROVEITANDO-SE DO CONHECIMENTO QUE ADQUIRIU NO CURSO DE DIREITO (PORQUE DE ADVOGADA ELA NÃO TEM NADA), PARA SIMULAR UM CRIME QUE TENHO CERTEZA NÃO SAIRÁ IMPUNE DA JUSTIÇA DAQUELE PAÍS, QUE TENHO DITO QUE NUNCA ACREDITEI NO QUE FOI DIVULGADO PELA IMPRENSA A RESPEITO DO TAL "ATAQUE" POR RAPAZES PERTENCENTES AO MOVIMENTO EXTREMISTA NEONAZISTA DAQUELE PAÍS. LAMENTAVELMENTE ESSA MULHER TENTOU DENEGRIR A IMAGEM DO NOSSO BRASIL COM TAL ATITUDE, PROVOCANDO A IMPRENSA SUIÇA PUBLICAR EM SEUS NOTICIÁRIOS QUE É UMA PRÁTICA COMUM AQUI NO BRASIL, DE MULHERES QUANDO DESEJAM "PEGAR" UM "BESTA", SIMULAR UMA GRAVIDEZ, OU ATÉ MESMO EMPRENHAR DE UM OUTRO ALGUÉM PARA SEGURAR UM RELACIONAMENTO AMOROSO. TOMARA QUE AS AUTORIDADES SUIÇA NÃO SE DEIXEM ENVOLVER PELOS ARGUMENTOS DO ADVOGADO DA MESMA, COM O ARGUMENTO QUE ELA PRATICARA ESSE CRIME POR ESTÁ SOFRENDO DE UM "MAL". AQUI NO BRASIL "COLA" ESSES RECURSOS JURÍDICOS, MAS EM PAÍSES CIVILIZADOS COMO A SUÍÇA, É MUITO DIFÍCIL.

FAÇO VOTOS QUE ESSA MULHER SEJA PUNIDA DE FORMA EXEMPLAR PARA QUE SIRVA DE EXEMPLOS PARA BRASILEIROS DE PÉSSIMA ÍNDOLE, TENTE FAZER EM PAÍSES ALHEIOS O QUE JÁ TEM COSTUME DE FAZER AQUI NO NOSSO PAÍS. QUEM ESTUDOU A DISCIPLNA "VITIMOLOGIA" NO CURSO DE CRIMINOLOGIA VAI ENTENDER AGORA UM DOS TIPOS DE VÍTIMAS EXISTENTES NO MUNDO: A VÍTIMA SIMULADORA.

VALTER DESIDERIO BARRETO - DIRETOR PRESIDENTE DO JORNAL BOCA NO TROMBONE DO ESTADO DO PARÁ.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...