Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, outubro 04, 2008

O.J.SIMPSON É CONDENADO POR SEQUESTRO E FURTO

Por Dan Whitcomb
LAS VEGAS (Reuters) - O ex-astro do futebol americano O. J. Simpson, inocentado da acusação de duplo assassinato, no chamado "Julgamento do Século", nos anos 1990, foi considerado culpado em todas as acusações de envolvimento em um caso de sequestro e furto julgado em Las Vegas, na sexta-feira.
No 13o aniversário de sua polêmica absolvição, em 1995, Simpson e outro réu, Clarence "C.J." Stewart, foram condenados e imediatamente presos pela juíza Jackie Glass, da corte distrital do condado de Clark, no Estado de Nevada.
Tanto Simpson, de 61 anos, como Stewart, de 54, vão pegar no mínimo pena de 5 anos de prisão e podem até ser condenados à prisão perpétua.
Astro do futebol que se tornou ator, Simpson parecia melancólico e emotivo no momento da leitura do veredicto, no fim da noite de sexta-feira, e estremeceu ao ser algemado e removido da corte para uma cela.
Sua irmã, Carmelita Durio, desmaiou na sala de audiências da corte e a filha dele, Arnelle, soluçava enquanto Simpson e Stewart eram levados da sala do tribunal.
Os advogados dos dois réus pediram que Glass os deixasse livres até o dia 5 de dezembro, quando será proferida a sentença - solicitação rejeitada pela juíza.
O advogado de Simpson, Yale Galanter, disse quer irá apelar da condenação por considerar que o passado de seu cliente, como réu num caso conhecido de assassinato em Los Angeles, pesou no rápido veredicto dos jurados de Las Vegas.
Simpson e Stewart foram condenados por conspiração, arrombamento, sequestro, furto e assalto. O caso se refere a uma incursão armada de Simpson e cinco comparsas no Palace Station Hotel e Cassino para roubar de dois comerciantes artigos esportivos de colecionador, em setembro de 2007.
Testemunhas disseram que eles invadiram o quarto 1203 do hotel e, à mão armada, levaram milhares de dólares de artigos dos comerciantes Bruce Fromong e Alfred Beardsley.
Os advogados de defesa alegaram que Simpson foi ao hotel somente para recuperar objetos pessoais que haviam sido roubados dele depois do julgamento de assassinato e não sabia que dois de seus companheiros estavam armados. Quatro dos outros réus admitiram a culpa.
A ex-mulher de Simpson, Nicole Brown Simpson, e o amigo dela Ron Goldman foram encontrados esfaqueados em 12 de julho de 1994. O popular astro do futebol foi acusado do crime e inocentado em 3 de outubro de 1995.
(Reportagem adicional de Ian Mylchreest em Las Vegas e Steve Gorman em Los Angeles)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...