Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 27, 2008

O POVO DE PARAUAPEBAS INOCENTOU O DIRETOR DO BT REELEGENDO O PREFEITO DARCI LERMEN,

Publicada em 06/06/2008
Parauapebas – Justiça acata pedido liminar do MP contra Prefeito
Por: Assessoria de Imprensa
A Justiça Eleitoral em Parauapebas concedeu liminar favorável à representação eleitoral do Ministério Público contra o Prefeito Darci Lermem e o proprietário do jornal local “Boca no Trombone”, Valter Desidério Barreto.Na decisão, a juíza da 75º Zona Eleitoral, Andrea da Silva Barreto, determina a imediata retirada de circulação da edição de número 50 do Jornal “Boca no Trombone, sob pena de multa diária no valor de R$1 mil. Proibiu ainda qualquer divulgação de propaganda eleitoral antecipada, com multa de mesmo valor citado, em caso de descumprimento.
O promotor de Justiça Márcio Silva Maués de Faria enfatiza que tal edição do jornal enaltecia as qualidades da administração e vida pessoal do prefeito, “em um texto de conteúdo claramente voltado à propaganda eleitoral”. Faria lembra também que, mesmo custando R$ 1,50, o referido jornal foi distribuído gratuitamente no último dia 29, em estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e demais pontos de concentração pública, “o que reforça a conclusão de que o seu responsável, Valter Desidério Barreto, adotou uma linha editorial de apoio político ao atual prefeito de Parauapebas”.
Na referida edição do jornal, a matéria de capa é ilustrada com uma fotografia de Darci Lermem , acompanhado do vice-prefeito, Pastor Moisés, discursando na inauguração de uma escola e posto de saúde da localidade conhecida como Vilinha. A propaganda eleitoral antecipada pôde ser percebida também na manchete: “INAUGURAÇÃO DE ESCOLA E POSTO DE SAÚDE NA VILINHA: ENQUANTO OS CÁES LADRAM... A CARAVANA PASSA. DÁ-LHE NELES DARCI! “
De acordo com o promotor Márcio Faria, o jornal “Boca no Trombone” transformou-se em “mero veículo de propaganda desprovido quase totalmente de conteúdo jornalístico, sob financiamento da própria administração pública, o que não pode ser admitido por essa Justiça Eleitoral”

Comentário.

O poder maior emana do povo, por isso que no último dia 05 do mês em curso, a população de Parauapebas elegeu para mais quatro anos o atual Prefeito Darci Lermen, inocentando assim o Diretor Presidente do Jornal Boca no Trombone do Estado do Pará, da denúncia do Ministério Público de Parauapebas de que o quinzenário estaria a serviço do Prefeito reeleito. Este quinzenário apenas antecipou a vitória do Darci por morar na cidade a 24 anos e conhecer a índole e as administrações dos gestores que antecederam o atual. Obrigado meu povo, por ter nos ratificado!

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...