Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, outubro 19, 2008

A FAMÍLIA DA ESTUDANTE ELOÁ CRISTINA PIMENTEL, DE 15 ANOS, AUTORIZOU A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS DA ADOLESCENTE...

A família da estudante Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, autorizou a doação de órgãos da adolescente, que foi mantida refém durante mais de 100 horas pelo ex-namorado, teve morte cerebral confirmada às 23h30 deste sábado (18). Na manhã deste domingo (19), o irmão de Eloá ligou para a diretora do hospital, Rosa Maria Aguiar, dizendo que a família havia dado a autorização.
Segundo a médica, ainda não é possível saber quais órgãos serão aproveitados. 'Antes da retirada dos órgãos, há uma série de protocolos e exames', afirmou. Os pais da adolescente ainda precisam assinar a autorização.
A família de Eloá foi informada sobre a morte cerebral da jovem logo após o diagnóstico. Os pais dela receberam atendimento psicológico no próprRosa Maria Aguiar contou ainda que Nayara Silva, de 15 anos, que também foi mantida refém e ficou ferida, está bem e se recuperando. A previsão é que tenha alta até o meio desta semana. Apesar disso, a diretora descarta que a garota preste depoimento no Centro Hospitar. De acordo com Rosa, Nayara pergunta da amiga, mas ainda não foi informada da morte cerebral. No sábado, o secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, disse que caso haja a doação é possível que a maior parte dos órgãos possa ser aproveitada. “Isso não deve ser encarado pela família como algo oportunista, e sim como um ato de solidariedade”.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...