Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, outubro 12, 2008

ELIMINATÓRIA MUNDIAL 2010



Domingo, 12 de outubro de 2008, 18h51 Atualizada às 20h27
"Dupla infalível" funciona, e Brasil goleia Venezuela
Bernardo RamosDireto de San Cristóbal
A dupla Kaká e Robinho, sob o comando do técnico Dunga, continua infalível. Neste domingo, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Seleção Brasileira derrotou a Venezuela por 4 a 0, em San Cristóbal, e reassumiu a vice-liderança do torneio, agora com 16 pontos. Desse modo, juntos, os dois jogadores, que marcaram nos primeiros minutos de partida, seguem sem perder com o atual técnico no comando.
O meio-campista do Milan (que não atuava pelo Brasil desde novembro do ano passado) e o atacante do Manchester City, que foram bastante aplaudidos pela torcida adversária, estão juntos desde o dia 22 de agosto de 2006, quando Dunga dirigiu a equipe pela primeira vez, contra a Noruega, em Oslo. Em 17 jogos, foram 13 vitórias e quatro empates, um aproveitamento de aproximadamente 84,5%.
Na tarde deste domingo, a Seleção ainda apagou o amistoso de 7 de junho, em Boston, quando a Venezuela derrotou a equipe brasileira pela primeira vez na história do confronto entre os selecionados. Na ocasião, os comandados de Dunga foram superados por 2 a 0.
Apesar de a Seleção ter negado durante a semana um eventual clima de revanche em território venezuelano, os jogadores brasileiros demonstraram bastante dedicação desde o começo da partida, mantendo-se à frente do placar desde os 5min do primeiro tempo, com gol de Kaká.
Com o triunfo fora de casa, o Brasil chega à mesma pontuação da Argentina, que ontem derrotou o Uruguai por 2 a 1, mas supera a rival alviceleste no saldo de gols. O Paraguai, por sua vez, continua na liderança das Eliminatórias, com 20 pontos.
Na próxima quarta-feira, a Seleção recebe a Colômbia, a partir de 22h (de Brasília), no Maracanã. Uma vitória, combinada a um tropeço paraguaio, pode fazer com que a formação brasileira fique a um ponto da liderança.
A Venezuela, por sua vez, permanece com 7 pontos, na nona colocação. O próximo confronto da equipe, cuja torcida ficou revoltada e atirou diversos objetos no gramado neste domingo, é contra o Equador, também na quarta.
O jogo
Os donos da casa assustaram logo aos 4min do primeiro tempo. Após lançamento de Renny Vega, o atacante Juan Arango, principal nome da Venezuela, saiu na cara do gol e chutou na saída de Júlio César, que fez a defesa em dois tempos.
Um minuto depois, o Brasil respondeu inaugurando o marcador. Kaká recebeu bom passe de Robinho pelo lado direito, invadiu a área e, de frente para a zaga adversária, chutou firme, no ângulo esquerdo do goleiro Renny Vega: 1 a 0.
Aos 9min, Robinho, que se desentendeu com um venezuelano após a comemoração do primeiro gol, acertou um belo chute de fora da área, sem chance de defesa para o arqueiro da Venezuela, e ampliou a vantagem.
Assustada, a equipe venezuelana era dominada facilmente pelo Brasil. Dentro da grande área, o meio-campista Elano dominou com o lado de fora do pé e cruzou rasteiro. Adriano, que não marcava pela Seleção desde a Copa do Mundo de 2006, não desperdiçou e anotou o terceiro do Brasil, aos 18min.
A partir daí, a partida esfriou. Enquanto a Venezuela passou a tocar mais a bola - ainda que sem muita criatividade -, a equipe verde-amarela começou a explorar sem pressa os contra-golpes.
Aos 44min, Adriano fez falta boba no meio-campo e recebeu cartão amarelo do árbitro peruano Víctor Hugo Rivera. Com isso, o centroavante está fora do próximo compromisso brasileiro, diante da Colômbia.
Após o intervalo, o Brasil, cuja única alteração foi a entrada de Thiago Silva no lugar de Juan, quase teve sua meta vencida pelo ataque venezuelano. Giancarlo Maldonado chutou na saída de Júlio César, que fez uma linda defesa. No rebote, o atacante parou novamente no arqueiro brasileiro.
Um chute para fora de Robinho, que recebeu bom passe de Adriano, foi a resposta da Seleção, logo na seqüência. Aos 11min, Kaká saiu novamente na cara de Renny Vega, que levou a melhor na disputa com o meia brasileiro.
Aos 21min, o lateral-esquerdo Kléber fez excelente lançamento para Robinho, que aproveitou nova bobeada da defesa adversária e chutou no canto direito de Vega: 4 a 0. Com a goleada decretada, os venezuelanos, que já haviam vaiado o técnico César Farías no Estádio Pueblo Nuevo, entoaram o coro de "olé" a cada passe do Brasil.
Pendurado com um cartão amarelo, Kaká foi então sacado por Dunga. No seu lugar, entrou o estreante Alex, do Internacional, que foi convocado após o corte de Júlio Baptista. Outra estréia com Dunga como treinador foi a de Mancini, que retornou à Seleção agora como meia-atacante e substituiu Josué.
Um chute de Gerzon Chacón, defendido com segurança por Júlio César, foi o último suspiro da Venezuela na partida, aos 42min da etapa final.
Ficha Técnica
Venezuela
0
x
4
Brasil
Equipes
Renny VegaGerzon ChacónJosé ReyPedro BoadaJorge RojasLeonel VielmaMea Vitali(Franklin Lucena)Ronald Vargas(Luis Seijas)Alejandro Guerra(Alejandro Moreno)Giancarlo MaldonadoJuan Arango
Júlio CésarMaiconLúcioJuan(Thiago Silva) KléberJosué(Mancini)Gilberto SilvaElanoKaká(Alex) RobinhoAdriano
Técnico:César Farías
Técnico:Dunga
Gols
1ºT
------------
5min - Kaká9min - Robinho18min - Adriano
2ºT
------------
21min - Robinho
Cartões amarelos
Jorge Rojas
Adriano
Cartões vermelho.
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)
Árbitro: Víctor Hugo Rivera (PER)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...