Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 30, 2008

PF: QUADRILHA DESARTICULADA NO RIO TEM "CHEFES POLÍTICOS"

A Operação Segurança Pública S/A, desencadeada hoje pela Polícia Federal (PF) no Rio, teve por objetivo "desarticular uma quadrilha que atuava no âmbito da Secretaria de Segurança e tinha um chefe político maior e um segundo chefe político e operacional", explicou em entrevista o superintendente da Polícia Federal no Rio, Valdinho Jacinto Caetano.

Caetano não quis identificar os chefes políticos do grupo, mas tudo indica que se trata do ex-governador Anthony Garotinho, que foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo crime de formação de quadrilha armada. As duas residências do ex-governador, em Laranjeiras, no Rio, e no bairro da Lapa, em Campos Goytacazes, foram alvo de mandados de busca e apreensão emitidos pela juiz federal convocada no Tribunal Regional Federal (TRF), Márcia Helena Nunes.

Os outros réus foram denunciados pelos crimes de corrupção, formação de quadrilha armada, facilitação de descaminho (introduzir no País produtos sem pagamento de impostos) e lavagem de dinheiro. Segundo ele, foram presos em flagrante, por crime permanente de lavagem de dinheiro, além do deputado estadual Álvaro Lins (PMDB), ex-chefe da Polícia Civil no Rio; sua ex-mulher, Luciana Gouvêa dos Santos; e o atual sogro de Lins, Francis Bullos.

Dos sete mandados de prisão preventiva, foram cumpridos quatro, sendo que dois dos alvos já estavam presos: Fábio Menezes de Leão, o "Fabinho", e Jorge Luiz Fernandes, o "Jorginho", que estão recolhidos no complexo penitenciário de Bangu por outras operações policiais. Na manhã de hoje, foram detidos dois inspetores de Polícia Civil, Alcides Campos Sodré e Mário Franklin Leite Mustrange de Carvalho, o "Marinho".

Estão foragidos os delegados Ricardo Hallak, que substituiu Lins na chefia da Polícia Civil, e Luiz Carlos Santos, ex-chefe de Gabinete de Lins. Também não foi encontrado o inspetor Hélio Machado da Conceição, o "Helinho", que estava preso pela Operação Gladiador, também da PF (em 2007) e que foi libertado na semana passada.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...