Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 30, 2008

BRASIL: PARAÍSO DA CORRUPÇÃO E BERÇO DOS ESCÂNDALOS.

“De tanto ver triunfar as nulidades
De tanto ver prosperar a desonra
De tanto ver crescer a injustiça
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto”
O pensamento acima citado, é do nosso mais ilustre brasileiro e digno jurista baiano, Ruy Barbosa.
Este pensamento ilustra o que estamos vendo acontecer no Brasil nos últimos tempos, através dos noticiários de jornais, rádios e televisão. È como se Ruy Barbosa estivesse tendo uma visão do presente. A bandalheira e a bandidagem generalizada que domina todas as instituições públicas, a partir do Congresso Nacional, migrando para cozinha palaciana do Presidente da República, através dos seus assessores do 1º escalão, que são seus ministros, com o escândalo dos tais cartões que os mesmos usam para esbanjar dinheiro do contribuinte, as barganhas feitas pelo Sr. Presidente com Deputados e Senadores, distribuindo cargos e outras coisas mais que não sabemos, a menos que venha à tona através da imprensa, tudo em nome de sua permanência no poder. Tudo que for possível fazer pelo Sr. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para se impedir apuração das falcatruas praticadas pelos seus assessores no governo, ele não mede esforços, nos bastidores, ele articula toda a manobra para não ver seus protegidos em maus lençóis. Collor de Mello com coisa bem menor foi deposto do seu mandato de Presidente. O Presidente Lula, que todo tempo se diz não saber de nada que acontece de errado na “cozinha” de sua casa, consegue permanecer no poder. Ele conseguiu acabar com as greves dos sindicados, por onde ele começou sua carreira de revolucionário e líder político, conseguiu entupir a boca dos estudantes universitários, para os mesmos não promover manifestações e atos públicos, contra sua administração, com sua sutileza, conseguiu “anestesiar” a população brasileira, passando uma imagem de que seu governo é o melhor de todos que já passaram por aquele palácio onde ele está hospedado. Podem esperar que no último ano de seu segundo mandato, a inflação vai perturbar a vida do brasileiro.
Na verdade, todo segmento da sociedade brasileira está em crise, falida de valores morais e éticos. Todos os segmentos estão contaminados com a semente do mal. A cada dia, estoura mais um escândalo, na televisão, o que vemos todo dia, são mulheres e homens já de idade envolvidos com alguma espécie de crime, dando péssimo exemplo para os jovens e adolescentes. Políticos sem escrúpulos, autoridades e cidadãos comuns, todos fazendo parte de uma mesma facção, a facção do crime organizado, que são como traças, por onde passam, deixam o estrago. E sem respostas convincentes para a sociedade que é formada pela maioria de pessoas honestas e trabalhadoras, que com seu suor, sustenta tais servidores públicos em suas carreiras de delinqüentes de luxo como a ex-Senadora Heloisa Helena qualifica esses tais, representantes do governo e o próprio Presidente Lula, anunciam medidas paliativas para coibir os atos ilícitos praticados pelos “ratos” das administrações públicas que não dão em nada. Só existe um solução para acabar com toda essa falta de vergonha dessa cambada de bandidos legalizados. É só ler na Bíblia, no Livro de 2º Crônicas, capitulo 07, verso 14: “...E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR e ORAR, e BUSCAR A MINHA FACE e se DESVIAR dos seus MAUS CAMINHOS, Eu ouvirei do céu, perdoarei seus pecados e sararei a terra...”. Eis aí o antídoto para esse mal que persegue os seres humanos em todas as épocas.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...