Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 20, 2009

Show de Roberto Carlos termina com bolo e fogos de artifício

Roberto Carlos apagando a vela
dos seus 50 anos de carreira



'Rei' comemora 50 anos de carreira em Cachoeiro de Itapemirim. Apresentação neste domingo marca início da turnê .

O primeiro show da turnê de Roberto Carlos comemorativa aos 50 anos de sua carreira terminou por volta das 23h15 deste domingo (19) em Cachoeiro de Itapemirim (ES) com fogos da artifícios e ao som da música "Jesus Cristo".

Veja o site do Fantástico

O show foi interrompido pouco antes do final quando um bolo com uma vela foi colocado no palco e a banda que acompanha o cantor tocou "Parabéns a você" para Roberto Carlos, que além dos 50 anos de carreira comemora também 68 anos de idade. O cantor soprou a vela e ofereceu os primeiros pedaços para os filhos Ana Paula, Dudu e Luciana Braga.

O show de Roberto Carlos começou pouco antes das 21h no estádio do Sumaré. O cantor abriu o espetáculo com a música "Emoções".

Em seguida, sob aplausos de 12 mil pessoas, ele agradeceu ao público de sua cidade natal. "Que prazer rever vocês depois de tanto tempo", disse o cantor. "Eu me sinto como se estivesse começando a minha carreira hoje."

Mais de 500 canções no repertório
Não existe na história da música brasileira nenhum artista que chegue perto dos números conquistados por Roberto Carlos. Cinquenta e seis discos lançados. Cem milhões de cópias vendidas. E um repertório de mais de 500 canções. A maioria composta em parceria com Erasmo Carlos. Nenhuma outra dupla produziu tantos sucessos e por tanto tempo. "Sou apaixonado por você", diz Erasmo.

Fantástico: Confira as 20 músicas mais executadas de Roberto Carlos

Roberto Carlos canta na abertura do show deste domingo (19) (Foto: TV Globo/Reprodução)
Neste domingo Roberto Carlos faz 68 anos. Dias antes de completar 33 anos, prometeu: “o que eu sei é que eu vou continuar compondo e cantando as coisas que eu sinto. E naturalmente tentando melhorar cada vez mais esse trabalho”.

Roberto Carlos completou: “mas se isso não for suficiente pra que eu entre pra história da MPB, pelo menos eu terei a satisfação, a alegria e até mesmo o orgulho de entrar pra historia daqueles que me curtem, para as histórias que o povo conta”.

Artistas se derramam em elogios ao Rei. “Que vida que Roberto não marca, não é, gente?”, diz a atriz Christiane Torloni. “'Emoções' é uma música, é uma letra na verdade que lembra a gente da grande benção que é estar vivo”, ressalta ela.

Comportado e bagunceiro
A trajetória do Rei é seguida há muito mais do que meio século pelos conterrâneos da pequena Cachoeiro de Itapemirim. Roberto Carlos, quando criança, aos 9 anos, estudou em um tradicional colégio da cidade. A colega de turma Aélia Amaral fala sobre o menino calmo, mas, às vezes, bagunceiro. "Uma criança normal, conversava com todos, brincava, mas riscava a blusa das meninas na sala de aula.", revela Aélia Amaral.
saiba mais
Família de Maria Rita faz surpresa a Roberto Carlos
'É sempre bom estar de volta', diz Roberto Carlos
O rei começou a estudar música com a professora de piano da escola, quando ele tinha 13 anos. “Eu me sinto uma privilegiada de ter sido professora dele, dessa maneira", diz Helena Mignone. Em Cachoeiro, mora uma fã do Rei que cultiva uma paixão que só faz crescer com o tempo. Ela mora um pouco distante, mas na cidade todo mundo conhece essa história. Dizem até que ela nunca se casou por conta desse amor tão grande por Roberto Carlos. “Ah, eu acho o Roberto... acho que é a vida de minha vida. Eu amo ele de paixão. Nós queremos é ficar, acompanhar a carreira do Rei, que ainda não era Rei. Depois que ele ficou famoso mesmo, aí que a gente teve mais amor por ele”, diz a fã Gersy Volpato.

Dona Leonor Teixeira foi colega de Roberto Carlos nos tempos do conservatório de música. “O meu sonho de consumo é dar um abraço em Roberto Carlos. Um dia eu vou conseguir, se Deus quiser", diz Leonor.

Expectativa
Na cidade, moradores e turistas selam as diferenças: viram apenas fãs de Roberto Carlos. O estádio escolhido para o show foi preparado para receber 12 mil pessoas. Não sobrou um ingresso sequer. E ninguém reclamou de passar horas na fila. Sombrinha, jornal na cabeça, cadeiras e muita disposição. Não foi fácil garantir o primeiro lugar.
“Eu cheguei aqui às 7h, porque ela marcou lugar para mim. Na hora da compra do ingresso nos revezamos. Eu fui para a fila às 4h e ela ficou em casa. Agora hoje ela veio às 4h e eu, às 7h”, contou uma fã. Ela conta que nem dormiu de tanta ansiedade. O show dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos vai passar por outras 22 cidades do Brasil. E 3.500 fãs levarão para casa uma rosa do rei. A atriz Suzana Vieira presta sua homenagem. “Quero que você me aqueça nesse inverno e que tudo mais... Roberto eu te amo, um beijo”, diz Suzana, cantarolando um dos sucessos do Rei. “Roberto, mil beijos. Você sabe que todo o Brasil te ama e eu também”, diz Malu Mader.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...