Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 14, 2019

Incêndio em ilha grega de Eubeia atinge reserva ecológica


 TOPOPor France Presse.
             
     14/08/2019-07h28



Quase 200 bombeiros bombeiros lutavam na ilha Eubeia, nesta quarta-feira (14), para tentar controlar um incêndio que atinge uma das reservas mais bem preservadas da flora e fauna selvagem da Grécia. 

Não foi registrada nenhuma morte, mas as chamas, que começaram há 30 horas, avançaram por 12 km e obrigaram quatro municípios a ordenar a saída de moradores de Eubeia, que é a segunda maior ilha grega, ficando atrás apenas de Creta. 


A ilha está a pouco mais de 100 km de Atenas. 

"É uma enorme catástrofe ecológica em uma floresta de pinheiros única, que permanecia intacta até agora", lamentou o presidente regional Costas Bakoyannis.


O fogo começou à margem de uma estrada na madrugada de terça-feira (13) e se propagou rapidamente com as fortes rajadas de vento e a vegetação muito densa e seca da ilha, um pinhal considerado patrimônio natural por sua fauna e flora selvagem.
Avião ajuda a combater incêndio perto da aldeia de Stavros, na Grécia  — Foto: Costas Baltas/ Reuters
Avião ajuda a combater incêndio perto da aldeia de Stavros, na Grécia — Foto: Costas Baltas/ Reuters.

O incêndio obrigou a saída de moradores das localidades de Kontodespoti, Macrymalli, Stavros e Platana, no centro da ilha, e ameaça atingir a cidade de Psachna durante a noite. 

"De Psachna até Kontodespoti e Makrymalli tudo queimou. 


Tivemos a sorte de que não registramos vítimas humanas", declarou Thanassis Karakatzas, diretor da Defesa Civil, à agência grega ANA. 

Além dos quase 200 bombeiros, foram mobilizados 75 veículos, nove helicópteros e sete aviões para combater as chamas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...