Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 07, 2019

Ex-prostituta condenada à prisão perpétua por matar cliente nos EUA é libertada após clemência


g1.globo.com

Governador do Tennessee concedeu liberdade por entender que Cyntoia Denise Brown sofria abuso. Ela passou 15 anos na cadeia.

Ex-prostituta Cyntoia Brown, assassina confessa de um cliente, chega a audiência de clemência em maio de 2018; Ela teve o pedido concedido pelo governador do Tennessee — Foto: Lacy Atkins /The Tennessean via AP, Pool, File
Ex-prostituta Cyntoia Brown, assassina confessa de um cliente, chega a audiência de clemência em maio de 2018; Ela teve o pedido concedido pelo governador do Tennessee — Foto: Lacy Atkins /The Tennessean via AP, Pool, File.

Cyntoia Denise Brown ex-prostituta condenada à prisão perpétua por ter matado um cliente em 2004 nos Estados Unidos foi libertada nesta quarta-feia (7), graças à concessão de clemência pelo governador do estado do Tennessee, Bill Haslam, no começo deste ano. 

Ela passou 15 anos presa e ficará outros 10 anos em condicional. 

Haslam entendeu que Cintoya sofria abuso e cometeu o crime em um caso "trágico e complexo" – ela tinha 16 anos à época do assassinato. 

"Transformação deve ser acompanhada de esperança", afirmou Haslam em um comunicado, na ocasião. 

O caso de Cyntoia era considerado complexo pela Justiça dos EUA porque a assassina vivia em situação de risco, de acordo com a defesa. 


Em 2004, ano em que cometeu o crime, a então adolescente se prostituia e era agenciada por um cafetão conhecido como "Corta Gargantas". 

Segundo a defesa de Cyntoia, ela matou o cliente – um homem de 43 anos – para roubá-lo e não voltar ao cafetão de mãos vazias: a mulher dizia ser estuprada e espancada por "Corta Gargantas". 

A acusação, entretanto, afirma que Cyntoia premeditou o crime. 


Isso porque a vítima foi encontrada morta com um tiro na cabeça. 


O disparo, segundo investigação, foi dado enquanto o homem dormia. 


Após matá-lo, a jovem roubou o caminhão que ele dirigia, além de armas e dinheiro. 

Ao conseguir o perdão, Cyntoia divulgou uma nota de agradecimento. 

"Com a ajuda de Deus, eu me comprometo a viver o resto da minha vida ajudando os outros, especialmente os jovens.


Minha esperança é ajudar outras garotas a não caírem onde eu estive", escreveu Cyntoia.

A história de Cyntoia correu os EUA em 2011, após a divulgação do documentário "Encarando a vida". 


Nele, a mulher, ainda na cadeia, conta ter sido forçada a se prostituir na adolescência, além de sofrer ameaças de morte do cafetão.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...