Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, agosto 04, 2019

Ao longo de 28 anos, Bolsonaro e os filhos nomearam 102 pessoas com laços familiares

Levantamento inédito do GLOBO aponta que, dos 286 assessores nomeados por Jair, Carlos, Flávio e Eduardo, 35% têm algum parentesco


RIO - Desde 1991, quando Jair Bolsonaro assumiu seu primeiro mandato como deputado e deu início à trajetória da família na política, o presidente e seus três filhos empregaram mais de uma centena de funcionários com parentesco ou relação familiar entre si, vários deles com indícios de que não trabalharam de fato nos cargos. 


Mapeamento feito pelo GLOBO durante três meses em diários oficiais e com uso da Lei de Acesso à Informação sobre todos os assessores parlamentares da família Bolsonaro identificou 286 pessoas nomeadas nos gabinetes desde 1991. 


Dessas, após um cruzamento de informações de bancos de dados públicos e redes sociais, a reportagem identificou que ao menos 102 têm algum parentesco ou relação familiar entre si, fazendo parte de 32 famílias diferentes. 


O número representa 35% do total dos funcionários indicados no período. 
 . Foto: Editoria de Arte
 Resultado de imagem para Ao longo de 28 anos, Bolsonaro e os filhos nomearam 102 pessoas com laços familiares
Confira o infográfico interativo com todos os dados.

 
Em resposta à reportagem, o advogado do senador Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef, afirmou que “a nomeação dessas pessoas ocorreu de forma transparente e de acordo com as regras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)”.


O Palácio do Planalto disse que não comentaria o assunto. 


O vereador Carlos Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro foram procurados, por meio de suas assessorias, desde a semana passada, mas não responderam. 



COMENTÁRIO: 


Já está na hora do Supremo Tribunal Federal investigar os bastidores da carreira política do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e seus filhos.


Pode ser que o Brasil conheça o maior escândalo da política brasileira na área do nepotismo mundial.


Valter Desiderio Barreto.


Barretos, São Paulo, 04 de agosto de 2019. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...