Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, dezembro 07, 2018

PRIMEIRO CRIME POLÍTICO DE PARAUAPEBAS NA DÉCADA DE 90


Publicado em 26 de setembro de 2018.



Esse Documentário simples, caseiro, sem nenhum recurso tecnológico, foi produzido com o objetivo de tornar público quatro vídeos que foram produzidos na cobertura da sessão da Câmara de Vereadores de Parauapebas em 21 de maio de 1991, que pode elucidar definitivamente qual foi a motivação do assassinato do ex-vereador JOÃO PRUDÊNCIO DE BRITO, no dia 19 de setembro de 1991, e que foram escondidos durante esses 27 anos para que ninguém tomasse conhecimento dos depoimentos dados pelos vereadores João Prudêncio de Brito, na época o Relator da Comissão Processante, que decidira pela cassação do então prefeito Faisal Salmen por malversarão do dinheiro público, corrupção, e desvios de verbas através de Notas Fiscais frias, e o José Dionísio dos Santos, conhecido por "Zé do Galo", que também já é falecido, ambos depoimentos comprometem o primeiro gestor municipal de Parauapebas na prática de crime contra o erário municipal. 
Mas o depoimento do vereador assassinado, compromete muito mais seus colegas parlamentares. 
Basta ouvir com atenção a resposta que ele dá ao repórter quando lhe é perguntado por qual motivo o ex-prefeito Faisal Salmen não havia sido cassado em 1990. 
Foi essa resposta dada ao repórter, que definiu o plano diabólico entre vereadores e prefeito, para a qualquer custo tirar o Relator da Comissão Processante do caminho do corrupto prefeito Faisal Salmen.
Graças a minha persistência e paciência, características de todo àquele que trabalha em serviço de inteligência e investigação, e com a ajuda de Deus, depois de 27 anos sem ter nenhuma pista aonde se encontravam esses vídeos, 
“Eureka! 
Eureka!” 
Achei ! 
Só não me perguntem onde e como. 
Apesar de termos colecionado um acervo de documentos e recortes de jornais ao longo desses 27 anos que colocam o primeiro prefeito de Parauapebas Faisal Salmen, juntamente com os vereadores da primeira legislatura deste mais novo município paraense, responsáveis por esse brutal assassinato, até hoje a justiça paraense nunca convocou nenhum dos vereadores da época para dar depoimentos sobre essa acusação grave contra eles. 
Já morreram dois vereadores que fizeram parte do complô para a execução do então Edil João Prudêncio de Brito, restam ainda 06, porque naquele ano a Câmara Municipal era composta por apenas 09 vereadores, hoje são 15. 
Lamentavelmente nesse Documentário não estão inseridos documentos e nem recortes de jornais que tratam desse crime hediondo contra a pessoa do ex-vereador João Prudêncio de Brito, mas qualquer organização internacional que se dedica em resgatar a verdade sobre histórias mal contadas de assassinatos de pessoas e desejar nos procurar para dar detalhes sobre essa história para que providências possam ser tomadas contra quem participou desse terrível crime, basta entrar em contato comigo através do meu e-mail: valterbt@gmail.com Por favor, compartilhem esse vídeo com todos órgãos de defesa do direito da vida humana para que autoridades procurem apurar esse crime, porque o mesmo não prescreveu apesar quase 03 décadas que já se passaram, porque ele foi arquivado, até que aparecesse fatos novos ligados a esse crime, e o fato novo que justifica o desarquivamento desse caso, são esses quatro vídeos que estão fazendo parte desse simples Documentário. 
Quem não deve não teme. 
Se temeram tornar público esses quatro vídeos durante 27 anos, é porque sabiam que os mesmos se constituíam uma prova irrefutável contra o ex-prefeito Faisal Salmen, e seus protetores vereadores que compactuavam com a corrupção no poder público municipal de Parauapebas já estava sendo implantada desde o seu começo de emancipação. 
Os produtores de Documentários sobre Parauapebas e seus "personagens ilustres", nunca insere uma linha sobre essa história que acabo de compartilhar com o mundo inteiro. 
Nos "Documentários" deles, o João Prudêncio de Brito não aparece em nenhum lugar. 
É como se ele nunca existisse aqui em Parauapebas. 
Até na Câmara de Vereadores, já tentaram apagar o nome dele do auditório que leva o seu nome, duas vezes. 
Assim como esperaram a minha ausência da cidade para executarem o vereador, também aguardaram a minha ausência da cidade duas vezes para apagarem o seu nome do auditório. 
Já entreguei cópia desse documentário ao SEJUDH, órgão ligado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do estado do Pará, estou enviando também para órgãos internacionais voltados para essa causa, como a OEA, e tantos outros, para que esse crime não seja mais um impune como milhares que aconteceram no nosso país durante muitos anos, e até hoje ninguém foi punido. 
Eu ainda sonho com a nossa Justiça me convidando para participar de uma acareação frente a frente com os responsáveis por esse assassinato covarde contra o ex-vereador João Prudêncio de Brito, para que eu possa desmascará-los. Valter Desiderio Barreto. 
Meu endereço para contato e qualquer esclarecimento sobre esse Documentário é pelo e-mail: valterbt@gmail.com

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...