Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, dezembro 08, 2018

O que a Bíblia diz sobre adultério?



Um dos maiores pecados da humanidade que não poupa homens e mulheres e todas as classes e religiões, nem mesmo personagens da Bíblia como Salomão, Davi, Moisés, Abraão, e tantos outros, é o do adultério. 


Qual o antídoto para combatermos esse mal em nossas vidas ?


Meditemos nesse texto abaixo:
O adultério ocorre quando uma pessoa casada se envolve em um relacionamento sexual com alguém que não seja a pessoa a quem eles são casados.


A Bíblia condena claramente este ato: “Não cometerás adultério.” (Êxodo 20:14).


Isso viola o compromisso assumido em casamento a ser fiel a um parceiro de casamento.


“O casamento é honroso entre todos e o leito sem mácula; mas os fornicadores e adúlteros, Deus os julgará.” (Hebreus 13: 4). 


Ele é escrito de Deus, que “Tudo fez formoso em seu tempo,” (Eclesiastes 3:11) e o tempo que Ele ordenou para a intimidade sexual é para um homem e uma mulher dentro do relacionamento conjugal. 


Para ter essa relação antes do casamento (fornicação) ou com outro parceiro depois do casamento (adultério) está em direta desobediência à vontade de Deus. 


Mesmo se o seu cônjuge iria concordar com um encontro adúltero, isso não torná-la aceitável aos olhos de Deus.


Fugir da imoralidade sexual.


Paulo adverte claramente contra todo tal comportamento: “Fugi da prostituição. 


Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. “(1 Coríntios 6:18).


Para ser dado um corpo por Deus é um grande privilégio e nós podemos usá-lo para honrar que lhe deu:
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 


Porque fostes comprados por um preço; . 


Portanto, glorifiquem a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que são de Deus “(1 Coríntios 6: 19-20).


O potencial para usar nossos corpos para glorificar a Deus é enfatizada em 1 Tessalonicenses 4: 3-5: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.”


Santificação é o processo que ocorre naqueles que oferecem seu corpo em obediência a vontade de Deus e o resultado será que seremos participantes da sua santidade (Sua própria vida e natureza).


No Novo Testamento, Jesus estende adultério a uma intenção potencialmente escondida dentro do coração:
“Ouvistes que foi dito aos antigos: ‘Não cometerás adultério.”


Mas eu vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher com luxúria por ela, já cometeu adultério com ela no seu coração” (Mateus 5: 27-28).


Ele também enfatiza a atitude extrema se deve tomar para evitar tal pecado: “Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois é mais rentável para você que um dos teus membros, do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. 


E se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-o de ti; pois é mais rentável para você que um dos teus membros, do que todo o seu corpo para ser lançado no inferno” (Mateus 5: 29-30).


Tentado como nós somos, mas sem pecado.


Quando somos tentados com pensamentos impuros, podemos lembrar que Jesus abriu um caminho para sair do pecado para todos nós: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas em tudo foi tentado como nós somos, mas sem pecado.


Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4: 15-16) No trono da graça que receberemos a ajuda que precisamos: “Para naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” (Hebreus 2:18).


Não há felicidade duradoura verdadeira para um cristão fora da vontade de Deus. 


Os prazeres momentâneos de adultério em breve passam, mas a tristeza que colhe é de longa duração. 


Bem-aventurados todos aqueles que escolhem, como Jesus, para sofrer em fazer a vontade de Deus, por não dar em tentação. 


Então vamos nos tornar uma bênção e exemplo de onde estamos e obter os cada vez maiores alegrias de uma vida fiel, enquanto na terra e depois por toda a eternidade.


Valter Desiderio Barreto, servo do Senhor e Salvador Jesus Cristo, Igreja viva de Deus, ministro do Evangelho desde 20 de agosto de 1978.


Barretos, São Paulo, 08 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...