Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, dezembro 07, 2018

Empresário é condenado a 56 anos de prisão por esfaquear e matar os pais em Sales Oliveira, SP

Gustavo Luis Ferracine foi preso em 2015. 

 

Ele declarou que cometeu crime porque casal queria interná-lo em clínica para dependentes químicos. 

 

Defesa pediu anulação do júri.

 

Por G1 Ribeirão Preto e Franca
Gustavo Ferracine foi condenado pela morte dos pais em Sales Oliveira, SP — Foto: Arquivo/Cedoc EPTV
Gustavo Ferracine foi condenado pela morte dos pais em Sales Oliveira, SP — Foto: Arquivo/Cedoc EPTV.
 
O empresário Gustavo Luis Ferracine foi condenado a 56 anos de prisão pela morte dos pais em Sales Oliveira (SP) em outubro de 2015. 

O casal foi achado esfaqueado e morto dentro do quarto, dois dias após o crime, após vizinhos sentiram um forte cheiro na casa da família. 
 
Ferracine foi preso em um motel em Ribeirão Preto (SP) e alegou que estava sob o efeito de crack no momento do crime. 

Em depoimento, o empresário também disse que matou os pais porque eles ameaçaram interná-lo em uma clínica de recuperação de dependentes químicos. 
 
O Tribunal do Júri realizado nesta quinta-feira (6) em Nuporanga (SP) condenou Ferracine por homicídio qualificado. 

Ele estava preso desde a data do crime e continuará preso durante a fase de recurso, segundo afirmou a advogada de defesa Zaine Salomão Pereira Passos. 
Zaine pediu a anulação do júri, considerando que houve divergência em uma das provas: o exame de sanidade mental e dependência toxicológica realizado no empresário. 

Ela recorreu da sentença na Justiça de Nuporanga. 
A advogada defende que Ferracine não tinha condições de entender o caráter ilícito do ato que cometeu porque estava sob o efeito de drogas e sofre de transtorno psicótico, como apontou laudo pericial anexado ao processo.
Álvaro Ferracine Filho e Sônia Roseli Corbacho Ferracine foram mortos pelo filho em Sales Oliveira, SP — Foto: Arquivo/Cedoc EPTV
Álvaro Ferracine Filho e Sônia Roseli Corbacho Ferracine foram mortos pelo filho em Sales Oliveira, SP — Foto: Arquivo/Cedoc EPTV.
 

O crime.

 

A investigação da Polícia Civil concluiu que o empresário fugiu da casa, logo após o assassinato, e abandonou os corpos no local. 

Ele foi encontrado em um motel com outras três pessoas – que não têm relação com o crime – consumindo drogas. 
 
Ferracine disse em depoimento que não queria ser levado para a reabilitação: um dia depois de ele deixar a clínica, os pais ameaçaram interná-lo novamente, porque ele havia voltado a usar drogas, principalmente crack e cocaína. 
 
Em determinado momento da discussão, o empresário pegou uma faca e um martelo, que foram usados no homicídio. 

Ferracine disse à polícia que o pai tentou se defender e a mãe também interviu

Ambos foram esfaqueados no peito e nas costas. 
 
Ainda em depoimento, o empresário afirmou que os pais pediram para não morrer. 

Os corpos de Sônia Roseli Corbacho Ferracine, de 49 anos, e Álvaro Ferracine Filho, de 58, foram encontrados na manhã de 13 de outubro de 2015, dois dias após o crime.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...