Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, junho 05, 2018

Reunião de Trump e Kim será realizada em hotel de luxo em ilha de Singapura

Sentosa é uma ilha famosa por suas praias turísticas e seus campos de golfe espetaculares. Líderes de Coreia do Norte e EUA se encontrarão na próxima semana.

Hotel Capella, onde Trump e Kim se reunirão (Foto: Capella Singapore/via Reuters)

 Hotel Capella, onde Trump e Kim se reunirão (Foto: Capella Singapore/via Reuters


A cúpula entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, acontecerá no Hotel Capella, na ilha de Sentosa, um local turístico em Singapura, anunciou a Casa Branca nesta terça-feira (5).



"O local para a cúpula entre @POTUS e o líder norte-coreano Kim Jong-un será o hotel Capella, na ilha de Sentosa. 
 
Agradecemos a nossos anfitriões singapurianos por sua hospitalidade", disse a porta-voz de Trump, Sarah Sanders. 
 
O encontro, que ocorrerá em 12 de junho, será o primeiro entre líderes de ambas as nações e se focará no programa nuclear norte-coreano.
Sentosa é uma ilha famosa por suas praias turísticas e seus campos de golfe espetaculares. 

O Capella é um luxuoso hotel que fica distante dos centros mais povoados, e, por isso, garantir a segurança lá será mais simples.

Vista para o mar

Ele abriu em 2009 e foi projetado pelo arquiteto britânico Norman Foster. Suas salas de reuniões têm janelas do chão ao teto com vista para o Mar do Sul da China. 

“Uma das principais características da experiência da #TrueCapella são nossos assistentes pessoais, que oferecem dicas privilegiadas, serviço personalizado e uma experiência sob medida do início ao fim”, informa o hotel em sua conta de Twitter. 

O Capella nunca recebeu reuniões políticas de alto nível como esta de agora, ao contrário do Shangri-La Hotel, antes tido como o local provável para o encontro de Trump e Kim, pois já havia hospedado os ex-presidentes americanos George H.W. Bush e Barack Obama.

  Suítes do hotel que receberá cúpula Trump-Kim têm vista para o Mar do Sul da China (Foto: Reprodução/Twitter/CapellaSIN) Suítes do hotel que receberá cúpula Trump-Kim têm vista para o Mar do Sul da China (Foto: Reprodução/Twitter/CapellaSIN)
  Faisão do jardim do Hotel Capella (Foto: Reprodução/Twitter/CapellaSIN)
 Faisão do jardim do Hotel Capella (Foto: Reprodução/Twitter/CapellaSIN)




Hotel capella em Singapura (Foto: Capella Singapore/via Reuters)

'Pressão máxima'

 

A Casa Branca ressaltou também nesta segunda-feira (5) que sua política de duras sanções sobre a Coreia do Norte não mudou, dias após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que não queria mais usar o termo "pressão máxima" para descrever a campanha para pressionar a Coreia do Norte a abrir mão de suas armas nucleares. 

Depois de se reunir com uma autoridade sênior de Pyongyang na Casa Branca na sexta-feira, Trump disse que a Coreia do Norte está sendo mais cooperativa e que, embora sanções continuem em vigor, ele evitará impor novas medidas. 

Trump disse que não queria mais usar o termo "pressão máxima", porque ambos os lados estão "se dando bem". 

Questionada se a campanha de pressão máxima dos EUA contra a Coreia do Norte continuaria, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders disse: "Nós temos sanções em vigor, elas são muito poderosas e não tiraríamos essas sanções a menos que a Coreia do Norte se desnuclearizasse". 

Mapa mostra onde será reunião de Kim e Trump (Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/G1)    
 
Mapa mostra onde será reunião de Kim e Trump (Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/G1) 
 
O governo Trump acredita que sua campanha "pressão máxima", apoiada pela Organização das Nações Unidas e outras potências mundiais, tem ajudado a levar a Coreia do Norte à mesa para negociar sobre suas armas nucleares. 

Sanders disse que as preparações para a reunião de cúpula entre Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, estão indo bem, e os dois têm encontro agendado para as 9h (no horário de Cingapura) em 12 de junho, 22h de 11 de junho pelo horário de Brasília.

O anúncio do horário da primeira reunião entre os dois líderes ocorreu apenas três dias depois de Trump receber uma delegação de autoridades norte-coreanas na Casa Branca que traziam uma carta de Kim. Trump, que havia cancelado o encontro, anunciou abruptamente que a reunião estava de pé novamente. 

Questionada sobre o conteúdo da carta de Kim, Sanders não quis "entrar nas especificidades da carta", mas acrescentou que "nós sentimos que as coisas continuam a caminhar e tem sido feito bom progresso". 

"Eu posso lhes dizer que o presidente tem recebido briefings diários sobre a Coreia do Norte de sua equipe de segurança nacional", acrescentou ela. 

Os principais senadores democratas disseram a Trump nesta segunda-feira para não fazer um acordo que deixe a Coreia do Norte com armas nucleares e ameaçaram manter ou endurecer sanções sobre Pyongyang caso essa condição não seja atendida.
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...