Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 18, 2018

Tributo ao amigo Teodoro Rodrigues Assunção

É com muita honra e satisfação, que neste dia 18 de maio de 2018, presto uma singela homenagem a uma pessoa extraordinária que está incluída no meu seleto rol de amigos especiais que muito estimo.

Essa pessoa que estou me referindo, trata-se de um pioneiro de Parauapebas, que chegou nesta cidade, ainda na década de 80, precisamente em 1982, quando a então corruptela pertencente ao município de Marabá, era conhecida por "inferninho". 

Essa pessoa como tantas outras que se deslocaram de suas cidades em busca de oportunidades de uma vida melhor para si, e seus familiares, é natural de Grajaú (Maranhão), nascida em 19 de outubro de 1944, casado com a professora Creusa Assunção desde 1973, gosta de futebol e leitura, participou de todo processo, e movimento de emancipação do município de Parauapebas em 1988, tem uma grande folha de serviços prestados a este município paraense, inclusive como político partidário, participando de campanhas eleitorais apoiando candidatos a cargos eletivos no município, e que ao longo desses 30 anos de emancipação política e administrativa do município de Parauapebas, completados no último dia 10 deste mês em curso, se encontra no anonimato, na cidade que ele ajudou a construir juntamente com os demais moradores, depois que o mesmo foi acometido de uma enfermidade que o obriga a conviver permanentemente em casa, pela dificuldade de locomover-se sem a companhia de alguém, porque a sua sobrevivência neste momento, está condicionada a utilização de duas bombas de oxigênio que o auxilia na sua respiração pela deficiência de seus pulmões.

Estou me referindo a pessoa do meu estimado amigo Teodoro Rodrigues Assunção, conhecido carinhosamente pelo epíteto de "Teodorim ou Dorim", que mesmo passando por essa dificuldade de saúde, esbanja alegria e felicidade diante de qualquer amigo que o visita em sua residência, além de gostar de bater um bom papo inteligente sobre qualquer assunto da atualidade, com quem dele se aproxima, já que ele está interligado com o mundo através da internet, e celular, instrumentos hoje indispensáveis para a comodidade dos seres humanos, que contribuem para encurtar distâncias territoriais, e aproximar pessoas de qualquer lugar do mundo.

Eu e minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto, fizemos uma visita a ele recentemente, e apesar de suas limitações em decorrência de sua saúde, nos mostrou que o amor pela vida, e sua fé inabalável  em Deus, e a energia positiva que seus amigos que tira um pouco de seu tempo para visitá-lo,  continuam sendo a sua maior motivação para acreditar que a qualquer momento poderá se libertar do incômodo físico que o fez prostrar-se de forma precoce.

A este guerreiro amigo, eu e minha esposa, dedicamos-lhe essa homenagem publicamente, como prova do nosso carinho, amor cristão, respeito, e consideração pela pessoa especial que ele é,  e o que ele continua representando para o município de Parauapebas como um dos seus pioneiros, de vida exemplar como um bom esposo, um bom pai, e um bom amigo dos amigos, que adotou esta cidade como sua segunda cidade, dedicando-se a ela, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento, e progresso.


Parabéns amigo Teodoro Rodrigues Assunção !


Você é Gente que faz a diferença. 


Você também merece o título de "Cidadão Honorário de Parauapebas", pelos relevantes serviços prestados a este município. 


Valter Desiderio Barreto, e esposa Gina Miuki Mikawa Barreto.

Teodoro, esposa, e filha.



Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...