Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 10, 2018

Parauapebas já deveria ser considerada a "Princesinha do interior paraense" nos seus 30 anos de emancipação política e administrativa.


Resultado de imagem para Parauapebas e seus 30 anos de emancipação política
Como um dos pioneiros de Parauapebas desde fevereiro de 1984, tenho a honra de dizer que acompanhei toda história política partidária de Parauapebas, conheci as atuações de todos os prefeitos, e vereadores que passaram por este município, posso afirmar, que Parauapebas pelo potencial financeiro oriundo da mineradora Vale, na véspera de completar seus 30 anos de emancipação política e administrativa, era pra ser muito mais desenvolvida do que é, se os representantes do Poder  Legislativo, e Poder Executivo Municipal, aliados aos 04 deputados, 03 estadual, e um federal que já passaram por este município paraense, tivessem tido a coragem de cobrar da Vale os valores em dinheiro que a mesma sempre sonegou a pagar para o município desde a sua emancipação em 10 de maio de 1988, asseguro a todos parauapebenses que esta cidade hoje figuraria no cenário nacional como a "Princesinha do interior paraense". 

E aí, eu afirmo, se o pioneiro Gesmar Costa, tivesse sido eleito desde o começo da emancipação desta cidade que eu ajudei a construir, como prefeito, ou deputado estadual, ou federal, com certeza a comemoração dos 30 anos de independência do jugo do município de Marabá, seria um grande marco na história dos municípios paraenses. 

Porque o Gesmar Costa como gestor do SAAEP, no governo Valmir Queiroz Mariano, em pouco mais de um ano que assumiu àquela autarquia, conseguiu realizar um feito inédito que os gestores que lhe antecederam não conseguiram realizar em 24 anos de emancipação. 

Ele conseguiu colocar água tratada em mais de 80% nas residências dos munícipes. 

Foi a gestão que contribuiu para que o SAAEP se tornasse referência estadual, nacional, e internacional, chamando atenção de um auditor venezuelano que se deslocou do seu pais, para vim conhecer in loco, como o então gestor Gesmar Costa, em tão pouco tempo conseguiu solucionar um problema semelhante a que cidades de seu país também vivia sofrendo há anos. 

Como deputado estadual, em pouco mais de um ano de mandato, ele já conseguiu benefícios, e resolver demandas não só para a população parauapebense, como para vários municípios paraenses, mais do que a maioria dos deputados que tiveram vários anos de mandatos. 

Minha homenagem aos 30 anos de emancipação de Parauapebas, faço na pessoa deste parlamentar, ícone da política partidária, não só do município de Parauapebas, e região, como de todo o estado do Pará, deputado por excelência Gesmar Costa.


Valter Desiderio Barreto.

Pioneiro em Parauapebas desde fevereiro de 1984.

Eu conheço a história de Parauapebas !

Um comentário:

Teodoro Rodrigues Assunção disse...

Parabéns meu grande amigo jornalista Valter, pela bela matéria que você fez sobre a nossa Parauapebas ! Você soube retratar com profunda sensibilidade como um dos maiores e melhores jornalista do estado do Pará, e o melhor que já passou por Parauapebas como um dos pioneiros da nossa querida, e sofrida cidade, os sentimentos da maioria do povo desta cidade que vieram para cá em busca de um sonho de se tornar próspero e vencedor com dignidade, honestidade, e gratidão a Deus. Creio que a maioria da população concorda com o que você diz em relação ao nosso deputado Gesmar Costa, é inegável, e incontestável tudo o que você fala sobre ele. Realmente, se ele tivesse sido eleito nos primeiros anos de emancipação prefeito de Parauapebas, hoje, nós teríamos motivos de sobra para nos orgulharmos da cidade que escolhemos para vivermos. Porque sob a administração dele, o progresso, e a evolução, teria feito de nossa cidade a Princesa do interior do Pará, a cidade modelo não só do Pará, como do Brasil. Mas nunca é tarde para a realização de um sonho, eu creio que em breve, nós parauapebense teremos o prazer de ter o nosso querido deputado, como o nosso prefeito. Eu já soube por alguns amigos que você já está na nossa cidade, e que vai passar esse período de eleição aqui conosco, desde já lhe faço o convite pra vim na minha casa, pra conversarmos um pouco, principalmente sobre as eleições desse ano, porque preciso lhe ouvir, e saber da sua opinião sobre a escolha que eu e minha família devemos fazer sobre os candidatos a governo, presidente, senador, deputado federal, porque o estadual, nós já temos, que o nosso ilustre deputado Gesmar. Me alegrou muito a notícia do seu retorno para Parauapebas, mesmo que seja só por esse período de eleição. Estarei lhe aguardando meu estimado amigo. Abraços meu e da minha família.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...